Tentativa de descartar furtos termina com prisão em Gravataí
A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina em uma rua do Parque dos Anjos
Gravataí – Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) prenderam um homem por furto de ferramentas e equipamentos, na tarde desta sexta-feira (17), em Gravataí. A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina em uma rua do Parque dos Anjos.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), a guarnição realizava rondas preventivas quando avistou, à distância, um homem carregando um soprador de grama elétrico e uma sacola nas mãos. Em um primeiro momento, os policiais imaginaram se tratar de um trabalhador retornando para casa após o expediente. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, o homem jogou os objetos no chão e mudou rapidamente de direção na rua que caminhava, o que despertou a atenção da equipe. Os policiais decidiram realizar a abordagem.
No momento em que recebeu a voz de parada, o homem disse que havia furtado os materiais de uma casa nas proximidades. Durante a identificação, ele relatou aos policiais que havia arrombado e quebrado o portão da casa e “pedalado” a porta dos fundos do imóvel para praticar o crime. Nas buscas pelo local onde ele havia descartado os objetos, os policiais encontraram diversos itens furtados: um soprador elétrico, uma furadeira, chaves de fenda, brocas, fitas isolante, extensão elétrica, pares de luvas, alicates, adaptadores de tomada, um par de tênis e um martelo, entre outros materiais, informaram os brigadianos.
Antes de ser conduzido à delegacia, o homem levou os policiais até a casa onde havia cometido o furto. No endereço indicado, a guarnição constatou sinais de arrombamento e confirmou a veracidade das informações prestadas por ele. Ainda segundo a Brigada Militar, o imóvel estava desocupado no momento da ocorrência.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Abílio Alves dos Santos para exames médicos. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde foi lavrado o flagrante e os materiais recuperados foram apreendidos para restituição ao proprietário.