Temporal afeta o funcionamento de USF’s e UBS’s de Gravataí

Pelo menos sete Unidade de Saúde foram atingidas pela passagem do temporal desta segunda-feira (15)
Gravataí – A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que algumas unidades de saúde do município estão temporariamente fechadas em virtude da falta de água. Isso ocorre por conta do forte temporal que atingiu Gravataí na noite desta segunda-feira (15), que também deixou diversos bairros sem abastecimento de energia elétrica.
De acordo com a Atenção Básica da SMS, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Aristides D’Ávila, Barro Vermelho, Érico Veríssimo, Granville, Itatiaia e Nova Conquista e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro aguardam o restabelecimento de água para o retorno das atividades.
A Prefeitura informa ainda que todas as secretarias municipais estão mobilizadas para auxiliar a comunidade e desobstruir as vias. Além disso, ressalta que tem trabalhado para que as unidades de saúde voltem a funcionar normalmente.
Decreto de Emergência

No início desta manhã, o prefeito Luiz Zaffalon assinou decreto de emergência municipal, em função dos estragos causados pelas chuvas. Até por volta das 10h da manhã desta terça-feira (16), cerca de 50 mil clientes estavam sem energia elétrica, em Gravataí, conforme a RGE. As equipes da Concessionária estão nas ruas trabalhando no reparo da rede elétrica. Em alguns locais, também falta água. Segundo a Comunicação Social da Prefeitura, no bairro Rincão, em torno de 40 casas foram destelhadas. Uma residência na Rua Cipreste, no Bairro Castelo Branco, com a estrutura comprometida, teve de ser demolida.
LEIA MAIS
Escolas têm aulas suspensas nesta terça-feira
Gravataí entra em estado de emergência após temporal castigar a cidade






