POLÍCIA

Técnicos em telefonia são presos por furto em Cachoeirinha

A investigação teve início após a denúncia de uma empresa de telefonia de Cachoeirinha à Polícia Civil

Cachoeirinha – A Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP/DEIC) prendeu, em flagrante, três homens envolvidos no furto de cabos metálicos em desuso, sem autorização das concessionárias. As prisões ocorreram na tarde desta terça-feira (25), em Cachoeirinha, conforme divulgado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

A investigação teve início após a denúncia de uma empresa de telefonia, que informou à DRCP/DEIC sobre trabalhadores de uma prestadora de serviços terceirizada, supostamente se aproveitando da condição de técnicos para retirar ilegalmente cabos de outras empresas. A informação indicava que o crime estava ocorrendo em Cachoeirinha, conforme relataram os policiais civis da DRCP/DEIC.

Uma equipe da DRCP monitorou os suspeitos desde a manhã, confirmando as suspeitas por meio de imagens. Durante a abordagem, os policiais encontraram os cabos de telefonia, avaliado em R$ 9.522,00. Os três homens foram presos em flagrante: um de 53 anos, com antecedentes criminais por fraude; outro de 46 anos, com histórico de furto qualificado tentado; e um de 32 anos, sem antecedentes criminais. Os cabos furtados foram apreendidos, concluíram os policiais civis da DRCP/DEIC.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.


Denúncias de crimes

“Denuncie crimes à Polícia Civil do RS: Ligue 0800 510 2828, envie e-mail para [email protected] ou acesse www.pc.rs.gov.br.”

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.