TCE alerta Cristian Wasem sobre o elevado gasto com pessoal
Prefeitura de Cachoeirinha segue comprometendo uma fatia significativa da receita com a folha de pagamento
Cachoeirinha – O Tribunal de Contas Estado (TCE) emitiu um alerta ao prefeito Cristian Wasem sobre o elevado comprometimento da receita corrente líquida com a folha de pagamento. O assunto foi abordado na Sessão desta terça-feira (11) da Câmara de Vereadores por Mano do Parque.
“Está inchada a nossa prefeitura de tanto CC e gente trabalhando lá dentro”, disse Mano ao mostrar um cartaz com a cifra de R$ 305 milhões comprometidos com a folha.
O orçamento anual da prefeitura gira ao redor de R$ 600 milhões. No ano passado, o prefeito Cristian Wasem fechou os 12 meses com um comprometimento de 50,56% da receita. O alerta é emitido sempre que um prefeito gasta 48,60% com o pagamento de pessoal, conforme define a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O resultado foi um pouco melhor do que o apresentado em 2023, quando a prefeitura comprometeu 54,34% da receita. O percentual fica acima do limite legal definido pela LRF. Por enquanto, o prefeito Cristian Wasem não está impedido pela LRF de fazer a reforma administrativa, que segue sendo debatida internamente. Uma ou duas secretarias poderão ser criadas.