POLÍCIA

Suspeito de ter baleado vigilante da LOG é preso em Gravataí

O suspeito foi preso em uma residência no bairro Bom Princípio, em Gravataí

Gravataí – Os policiais civis da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), nesta quinta-feira, (31), efetivou a prisão de homem, suspeito de ter envolvimento em roubo de carga com tentativa de latrocínio. O suspeito foi preso em uma residência no bairro Bom Princípio, em Gravataí.

Conforme informações da Polícia Civil, o roubo teria ocorrido na madrugada do último dia 13 de fevereiro, após seis homens armados, inclusive com armas longas, invadiram, um depósito de Log Logística, na Costa do Ipiranga em Gravataí, rendendo os seguranças e demais pessoas no local, sendo que um dos vigias acabou sendo vítima de um disparo de arma de fogo efetuado pelos criminosos. Foram subtraídos itens diversos, em especial eletroeletrônicos. A partir daí, foram iniciadas as investigações.

Durante as investigações, no dia 26 de fevereiro de 2022, a Brigada Militar realizou a prisão de um homem em Gravataí, quando abordaram um veículo e nele localizaram munições, camiseta e adesivos da Polícia Civil, giroflex, acessórios para armamentos e diversos aparelhos celulares, os quais foram identificados como objetos do roubo investigado. Na sequência, em 08 de março de 2022, a DRFC cumpriu mandado de busca e apreensão e localizou o caminhão utilizado pelos criminosos na empreitada ilícita.

Segundo o delegado Alexandre Fleck, nesta quinta-feira (31). após representação da autoridade policial, foram cumpridos mais três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, sendo esta realizada em Gravataí. Junto ao alvo do mandado, foram encontrados diversas porções de cocaína já fracionadas para venda, balança de precisão e outros artefatos utilizados na prática de tráfico, bem como rádios comunicadores, dinheiro fracionado, relógios e duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .9mm com numeração suprimida, com as respectivas munições. Isto resultou na prisão em flagrante do suspeito, contra o qual já pendia mandado de prisão.

O Delegado Fleck ressalta que as diligências continuam para apuração de outros autores do fato, bem como para verificação se as armas apreendidas possam ter sido utilizadas no crime investigado. Após os trâmites de praxe, será o preso encaminhado ao sistema prisional.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.