Socorristas do Grave arrecadam donativos para sopão solidário - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Saiba como ajudar os socorristas - Foto: Facebook/Arquivo Pessoal

Socorristas do Grave arrecadam donativos para sopão solidário

Além dos donativos para a realização do sopão, eles estão arrecadando agasalhos que serão entregue para as pessoas carentes da região

Cachoeirinha – Com a missão de ajudar pessoas que passam por momentos de dificuldades, principalmente em dias frios, o grupo de socorristas voluntários Grave, de Cachoeirinha, resolveu criar uma forma de amenizar o sofrimento das pessoas carentes e está organizando uma ação solidária batizada de “Aqueça o Coração de Alguém”. A iniciativa visa arrecadar legume e verduras, a serem utilizados no preparo de um sopão, que será distribuído, entre moradores de rua, em Cachoeirinha e em Gravataí, no dia 3 de agosto, a partir das 18h30min. 

Além do sopão, os socorristas buscam arrecadar agasalhos para distribuir a carentes. O sopão solidário conta com o apoio do Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha e de Gravataí, do grupo de Jiu-Jitsu Alliance e do Corpo Voluntário de Socorro e Resgate, de Gravataí.

O vice-presidente e coordenador operacional do Grave, Maikel Douglas Vasconcelos, afirmou: “Queremos superar a meta do ano passado, que foi de 70 pratos de sopas servidos. Este é o nosso segundo ano do sopão solidário e sabemos que a união faz a força e que todos juntos conseguiremos triplicar o número de refeições servidas neste ano”. 

Maikel ainda salientou “Todas as doações são bem-vindas e também a ajuda na preparação e na entrega do sopão e dos agasalhos”.

Onde entregar as doações

As doações podem ser entregues aos nossos voluntários até o próximo dia 1º de agosto, das 8h às 18h, nos seguintes endereços:

  • Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha – Avenida Flores da Cunha, 4050, na parada 57
  • Corpo de Bombeiros de Gravataí – Avenida Centenário, 1722
  • Casa da voluntária Tifany – rua Guarani, 21 em Cachoeirinha.

Se alguém não tiver como fazer a entrega, pode solicitar a retirada de sua doação pelos seguintes telefones: Maikel 99278-6202, Matheus 99636-0071, Tifany 98562-5243.

As roupas devem estar limpas e em bom estado de conservação. 

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.