CACHOEIRINHA

Smed também afasta direção de creche envolvida em acusação de maus tratos

Depois de três atendentes envolvidas no episódio, a direção do educandário também foi afastada pela secretaria municipal de Educação de Cachoeirinha

Cachoeirinha – A secretaria municipal de Educação decidiu afastar a direção de uma escola de educação infantil de Cachoeirinha na qual três atendentes, também afastadas da função, foram acusadas de maus tratos contra uma criança. O afastamento é válido por 30 dias e foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município nesta sexta-feira. Uma nova diretora, pelo mesmo período, foi nomeada.

O caso veio à tona na última terça-feira (8), quando pais procuraram a secretaria e também vereadores para denunciarem o que foi considerado maus tratos. Um celular foi escondido nos pertences da criança que vinha apresentando comportamento estranho levantando suspeitas na mãe. Durante quase oito horas, o atendimento foi gravado.

Na gravação, mais de uma criança pode ser ouvida chorando. Também é possível ouvir os gritos de atendentes como “cala a boca”, “chega” e sons que dão a entender que pelo menos uma criança recebeu palmadas. As atendentes foram afastadas por 60 dias para a investigação e agora a direção também fica afastada, mas por 30 dias.

PARA OUVIR O ÁUDIO, CLIQUE NO LINK ABAIXO


Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.