Smed realiza formação com professores da Escola Cebolinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Uma manhã de muito aprendizado para os professores - Foto: Divulgação/PMG

Smed realiza formação com professores da Escola Cebolinha

A importância da confecção de materiais pedagógicos inclusivos foi tema do encontro

Gravataí – Referência no ensino de crianças com necessidades específicas, a Escola Municipal de Ensino Especial Cebolinha, por meio do Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação (Smed), proporcionou às suas profissionais uma manhã de formação voltada ao trabalho com alunos com deficiência intelectual. A atividade ocorreu na última segunda-feira (8), na Biblioteca Pública Monteiro Lobato.

A educadora Daniela Pereira trabalhou a importância da confecção de materiais pedagógicos e abordou temas importantes para desenvolver o trabalho com alunos com deficiência intelectual. A atividade desafiou as professoras a construírem brinquedos que trabalhassem a motricidade, a coordenação motora fina e ampla, a coordenação viso motora, a relação número e quantidade e sequência lógica.

Essas atividades auxiliam no desenvolvimento de competências essenciais para quem trabalha com um público que demanda atendimento especial, como as professoras da EMEE Cebolinha. A Prefeitura de Gravataí preza por essas ações pois elas trazem benefícios não só para as profissionais, mas também para os alunos que receberão um cuidado mais qualificado.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.