SMDET destrói materiais apreendidos em 2015 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Outra parte das apreensões foi doada à Apae Cachoeirinha. - Foto: Kátia Freitas/PMC

SMDET destrói materiais apreendidos em 2015

Na manhã desta quarta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) realizou a destruição de mais de mil itens oriundos das apreensões realizadas ao longo de 2015. Materiais eletrônicos, como carregadores de celular e mouses, DVDs, CDs, relógios, máquinas de cortar cabelo, entre outros, foram recolhidos pela equipe de Fiscalização da Secretaria.

Outros materiais apreendidos como roupas, cintos, carteiras, brinquedos, tapetes e guarda-chuvas, vendidos de forma ilegal pelo comércio ambulante, foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cachoeirinha, que realiza feiras e bazares como forma de arrecadar fundos para manter a instituição.

Publicidade

Conforme o secretário da pasta, Luiz Müller, as apreensões de produtos falsificados, contrabandeados ou vendidos de forma ilegal são medidas que visam estabelecer o respeito pelo comércio legalmente estabelecido, que gera empregos e renda no município. “Produtos falsificados são destruídos em um ato público uma vez por ano e, após, encaminhados para os ecopontos da cidade. Já aqueles que são passíveis de aproveitamento, são enviados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que pode dar um fim nobre para eles. Este ano, a SMCAS cedeu as doações à Apae Cachoeirinha”, explica Müller.

Publicidade

Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.