SMCEL financiará projetos culturais de artistas afetados pela crise da Covid-19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ajudando a classe artística - Foto: Divulgação/PMG

SMCEL financiará projetos culturais de artistas afetados pela crise da Covid-19

Inscrições para receber o benefício acontecerão até o dia 24 de agosto, através do e-mail da Secretaria da Cultura

Gravataí –A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), lança Chamamento Público 005/2020 referente a seleção de projetos culturais que possibilitem o acesso, a distribuição e fruição de conteúdos culturais em ambiente virtual. Os projetos selecionados receberão financiamento da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho Municipal de Política Cultural, por meio do Fundo Municipal de Cultura.

Publicidade

Sendo assim, nesta terça-feira (11), o prefeito Marco Alba recebeu em seu gabinete a secretária da SMCEL, Fernanda Fraga, e o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Anderson França para conversar a respeito da iniciativa. “Esse auxílio é de extrema importância para a classe artística neste momento em que estamos passando, tendo em vista que a cultura, assim como as demais áreas, foi afetada pela covid-19”, disse o prefeito. “O entretenimento proposto por esses artistas é uma forma de distração em meio a um momento tão complicado”, completou Marco Alba.

Fernanda ressalta que o Fundo Municipal de Cultura é um importante mecanismo de financiamento para o fomento da cultura local. “Entendemos que lançar este edital emergencial é uma forma de auxiliar artistas locais e promover cultura aos nossos cidadãos.”

Os incentivos concedidos pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) serão destinados para residentes no Município de Gravataí (demonstrado por cópia de conta de luz, água ou telefone) e que estejam respeitando o isolamento; tenham inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF; possuam conta bancária individual; que não estejam trabalhando e que demonstrem sua atuação na área artística/cultural por, no mínimo, um ano; e, que apresentem projetos com finalidade e relevância cultural.

Publicidade

A inscrição dos projetos ocorre até às 23h59 do dia 24 de agosto do ano de 2020, encaminhada para o e-mail: smcel.juridico@gravatai.rs.gov.br. O resultado final será divulgado no dia 31 de agosto de 2020. Cabe salientar que este é um Edital Emergencial, que pretende repassar um auxilio aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura do Município de Gravataí que estão sendo diretamente afetados pela crise que estamos passando em face da pandemia da Covid-19.

Para ter acesso ao edital, clique aqui, acesse a aba “Arquivos” e baixe o “Chamamento Público 005/2020”.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.