Sindilojas Gravataí completa 58 anos em defesa do comércio da região - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Diversas ações são realizadas pelo Sindilojas -Foto: Arquivo/oreporter.net

Sindilojas Gravataí completa 58 anos em defesa do comércio da região

Uma história de lutas, desafios e muitas conquistas

Gravataí – Fundado no dia 16 de setembro de 1962 por um grupo de empresários e liderado pelo então presidente Albrecht Schott, o Sindicato do Comércio Varejista de Gravataí e Glorinha tem como missão representar e defender o comércio de bens e serviços, promovendo sua integração, fortalecimento e crescimento. São 58 anos de trabalho. Uma história de lutas, desafios e muitas conquistas.

Publicidade

José Rosa, que está à frente da presidência em seu quarto mandato consecutivo, atua com muito amor e dedicação num trabalho voluntário juntamente com a diretoria.

Ao longo do tempo, a entidade se manteve em algumas salas comerciais até adquirir a primeira sede própria, em 1987. Integrante do Sistema Fecomércio-RS, o Sindilojas conta com uma gestão transparente e participativa, cumprindo o papel e o comprometimento com o comércio varejista da região. O presidente José Rosa também ocupa o cargo de vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS.

Atualmente, a sede é referência em gestão, conhecida hoje pela beleza e requinte de suas instalações, a entidade conta com subsedes na Morada do Vale e em Glorinha.

Publicidade

Entre os diferenciais, está a oferta de uma série de benefícios e vantagens voltados à área da saúde, ao lazer, a educação e uma rede de descontos em estabelecimentos parceiros.

O sucesso e o reconhecimento se devem às diretorias anteriores que deixaram um legado fortalecido com base na ética, nos valores e nos bons princípios.

Representatividade

O Sindicato do Comércio Varejista participa ativamente junto ao comércio de Gravataí e Glorinha. A entidade integra, junto ao Sistema Fecomércio RS, da comitiva que luta na justiça pela cobrança indevida do Imposto de Fronteira, conhecido como Difa – Diferencial de Alíquotas de ICMS.

Realizamos ao longo do ano, diversas ações on-line durante a pandemia, campanhas, confecção de máscaras, produção de lives, concursos, palestras, workshop e sorteios com objetivo de integrar, fortalecer, capacitar e incentivar o comércio varejista, com intuito de alavancar vendas em períodos estratégicos.

É na Subsede da Morada do Vale que foi criada a 93ª Sala do Empreendedor do Estado do Rio Grande do Sul.

Subsede Morada do Vale

A subsede foi uma aquisição para aproximar a entidade e atender os associados de bairro. A unidade possibilita a facilidade de acesso e participação da comunidade em ações que fortaleçam e integram o comércio da região. Os associados também contam com diversos atendimentos através do Balcão do Sesc/Senac.

Subsede Glorinha

A unidade conta com uma série de serviços na área da saúde, Balcão de Atendimento do Sesc/Senac. Além disso, o local oferece um amplo espaço para a realização de eventos.

Sindimulher

O Sindilojas conta, ainda, com o Sindimulher, braço social da entidade que atua em ações beneficentes, envolvendo a comunidade. É composto por mulheres empresárias e integrantes da diretoria.

Produtos e Serviços

Entre os diferenciais do Sindilojas, está a oferta de uma série de benefícios e vantagens voltados à área da saúde, ao lazer, a educação e uma rede de descontos em estabelecimentos parceiros. Dentre os principais serviços e produtos usufruídos pelos associados, estão:

  • ·        Escola do Varejo;
  • ·        Cartão Sindilojas;
  • ·        Certificação Digital;
  • ·        Assessoria completa sobre e-Social;
  • ·        Consultas médicas em várias especialidades;
  • ·        Guia de descontos em diferentes segmentos do comércio;
  • ·        Locação de espaço para eventos.

Educação e Cultura

Em parceria com o Sesc e Senac, o Sindilojas oferece aos seus associados uma série de eventos culturais com descontos nos ingressos. Além disso, a entidade mantém convênio com diversas instituições de ensino, como escolas, universidades entre outros, promovendo descontos e facilitando o acesso dos associados ao ensino superior e aos cursos profissionalizantes.

Projeto Amigos do Planeta

Tem como finalidade orientar a população quanto a sustentabilidade ambiental. São realizadas ações como o Dia da Mudança, no início de cada mês com a distribuição de plantas aos associados, além das coletas de eletrônicos, óleo de cozinha, separação do lixo para o descarte correto desses materiais.

Ao longo do tempo, a história desta entidade está consolidada na região como referência. Afinal, são 58 anos de histórias de vidas construídas nesta trajetória. O Sindilojas Gravataí agradece aos seus associados pela confiança e aos parceiros, o agradecimento pela credibilidade e parceria em prol do comércio local.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.