Simca convoca assembleia para avaliar parcelamento dos salários - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Simca convoca assembleia para avaliar parcelamento dos salários

O Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha (Simca) convocou uma assembleia extraordinária para esta quarta-feira (5) para avaliar o parcelamento dos salários anunciada pelo Governo Municipal. O Simca se manifestou através de nota em sua página no Facebook, lembrando que a categoria está em Estado de Greve.

Publicidade

Leia abaixo, na íntegra, a nota do sindicato:

GOVERNO ANUNCIA ATRASO NOS SALÁRIOS
E PARCELAMENTO DO VALE ALIMENTAÇÃO

Publicidade

Na tarde desta terça-feira, dia 04/07, o governo convocou uma reunião às pressas para anunciar o atraso nos salários e o parcelamento do vale alimentação. Nesta quarta será creditado apenas o valor de R$ 1000,00. Não foi dado uma previsão de pagamento do restante dos salários, mas apenas um indicativo de integralização até a próxima segunda-feira, dia 10/07.

O governo tentou justificar o atraso em virtude do pagamento da última contribuição patronal para o IPREC. Medida essa que, de acordo com a prefeitura, seria “necessária” colocando em dia a última parcela para viabilizar o parcelamento em até duzentas vezes de toda a dívida.

A comissão de negociação do SIMCA contestou o parcelamento dos salários anunciado na véspera do próprio pagamento, considerando um desrespeito com os servidores que já vem sendo massacrados com pacotaço. Além disso, é absurdo a previdência dos municipários ser motivo de barganha em concorrência com os salários em dia. Aliás, as próprias justificativas apresentadas pelo governo para aprovação do pacotaço argumentavam que as medidas seriam para “garantir o pagamento dos salários em dia”. BASTA DE HIPOCRISIA!

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NESTA QUARTA, DIA 05/07

Em virtude do anúncio do parcelamento dos salários, a assembleia geral extraordinária desta quarta-feira às 17h30min no CMAEEL, incluirá o assunto na discussão após a escolha da comissão eleitoral. O jurídico do SIMCA também estará se movimentando nesta quarta-feira para contestar a ilegalidade desta ação anunciada pelo governo.

REPRESENTANTES SINDICAIS SE REUNIRÃO EM VIGÍLIA NESTA QUINTA, DIA 06/07

Comunicamos a todos os representantes sindicais e convidamos a categoria para se somarem na reunião ordinária dos delegados e membros da diretoria nesta quinta nos turnos da manhã (início às 8h) e da tarde (início às 13h). As reuniões ocorrerão em frente à prefeitura para mantermos o caráter de vigília em virtude do atraso nos salários. Em pauta de discussão estarão os assuntos de interesse da categoria.

MUNICIPÁRIOS EM ESTADO DE GREVE!

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.