Sicredi segue arrecadando alimentos em Cachoeirinha e Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Alimentos podem ser levados nas agências - Foto: Divulgação

Sicredi segue arrecadando alimentos em Cachoeirinha e Gravataí

Sicredi União Metropolitana RS recolhe doações para o “Caminhão Cooperativo” em junho e julho

Desde o início de junho, a Sicredi União Metropolitana RS está fazendo a arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre e nos 8 municípios onde atua na região metropolitana (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão). Todas as agências da Cooperativa são pontos de coleta, bem como empresas parceiras que colocaram os seus espaços à disposição para a comunidade deixar as suas doações. Neles há uma caixa com a identificação “Caminhão Cooperativo”. A ação vai até o dia 1 de julho.

Conforme o Vice-Presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Alcides Brugnera, a ação começou em 2019 em Glorinha. No ano seguinte as agências de Canoas experimentaram e a remodelaram para uma cidade maior. “Deu tão certo que atualmente acontece em todas as regiões onde atuamos. Em 2021 arrecadamos mais de 23 toneladas de alimentos e mais de 19 mil reais em Pix, que foram convertidos em cestas básicas”, explica. 

Publicidade

Esta movimentação é a partir da união de forças da sociedade, entidades parceiras, associados e colaboradores da Cooperativa que voluntariamente se engajaram na causa. O ponto alto da ação é no dia 02 de julho com a passagem dos caminhões pelas ruas de Porto Alegre e região metropolitana. É um momento para as pessoas que não conseguiram deixar nos pontos de coleta entregarem diretamente aos voluntários as suas doações. A destinação é o banco de alimentos e entidades beneficentes de cada cidade. Mais informações sobre os pontos de coleta e das rotas poderão ser obtidas em Bit.ly/caminhaocooperativo. 

Segundo o Gerente da Agência Cachoeirinha, Tiago Cardoso, esta data marca em todo o Brasil o dia de cooperar. O foco é movimentar as Cooperativas de todo o país a partir de atividades e ações voluntárias para contribuir com as regiões onde estão presentes. “Além das doações de alimentos e roupas, quem desejar contribuir de outra forma poderá destinar qualquer valor à chave PIX:facoparte@sicredi.com.br”.

Publicidade

Conforme a Gerente da Agência Gravataí Centro, Roberta Cornely, no ano passado as unidades do Sicredi em Cachoeirinha e Gravataí conseguiram recolher cerca de 1,5 tonelada de alimentos. “As doações foram encaminhadas para o Banco de Alimentos”, comenta.

Para a Gerente da Agência Morada do Vale, Cristiane Noronha, os gravataienses são muito participativos em ações sociais. “Acreditamos que juntos conseguiremos ultrapassar estes números em 2022”. Ela explica que o “Caminhão Cooperativo” é apoiado na prática e nos valores do cooperativismo e marca o Dia Internacional do Cooperativismo.

Com mais de 64 mil associados a Sicredi União Metropolitana RS atua em nove municípios (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão). 

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.