Setembro Amarelo é tema de formação continuada em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Setembro Amarelo é tema de formação continuada em Cachoeirinha

O encontro foi organizado pela Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Cachoeirinha, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas

Publicidade

Cachoeirinha – Na manhã desta terça-feira (14), a Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Cachoeirinha realizou mais uma formação continuada. Em alusão ao mês do Setembro Amarelo, a palestra abordou a temática Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. “O tema deve ser trabalhado de forma mais transparente. Por esse motivo, oferecemos este espaço de debate e aprendizado”, reforçou o prefeito Miki Breier, que participou da abertura.

Publicidade

Liderado pelo psicólogo clínico Jonas Guedes Machado, que utiliza a abordagem de Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), o encontro serviu para discutir o tema e incorporar dinâmicas, desenvolvidas tanto em grupo, quanto em dupla. “A cada 30 segundos, uma pessoa no mundo tira a própria vida”, lembrou o profissional.

Publicidade

O objetivo da iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Modernização Administrativa e Gestão de pessoas, é desenvolver políticas de educação corporativa para os servidores públicos, assessoria técnica, além de atividades de capacitação voltada a população.

A Prefeitura também conta com um convênio com a Clínica Inside, que oferece descontos aos servidores em todos os serviços oferecidos. “Este assunto precisa ser debatido mais amplamente, não só entre amigos, mas também dentro da gestão pública. Somos responsáveis por oferecer ajuda aos nossos trabalhadores do município”, explicou a secretária de Administração, Aline Mello.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.