Sesc Mais Leitura traz poeta Guto Leite para Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Semana da Arte Moderna -Foto: Sesc/Divulgação

Sesc Mais Leitura traz poeta Guto Leite para Cachoeirinha

Palestras com estudantes, nos dias 27 e 28 de junho, abordarão Semana de Arte Moderna de 22

Para falar sobre a história das artes nacionais a partir das experiências da Semana de Arte Moderna de 1922, que gerou transformações na sociedade brasileira, o poeta, compositor e professor de Literatura Brasileira na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Guto Leite, estará em Cachoeirinha nos dias 27 e 28 de junho através do programa Sesc Mais Leitura.

Os encontros com estudantes do ensino médio da Escola Estadual Neuza Goulart Brizola acontecem às 10h30 e às 13h30, tanto na segunda (27) quanto na terça-feira (28). A palestra sob o título “A Semana de 22, Cem Anos Depois”, tem 90 minutos de duração em cada sessão e utiliza imagens e sons para contextualizar o evento artístico. Mais informações com o Sesc Cachoeirinha pelo telefone (51) 3439-1751 ou pelo WhatsApp (51) 99416-8034.
O projeto Sesc Mais Leitura propõe a realização de palestras e apresentações literárias, exclusivamente para estudantes de escolas públicas do Rio Grande do Sul, com escritores, professores e especialistas em determinadas áreas da literatura, possibilitando trabalhar diferentes temáticas de forma dinâmica, além de oportunizar o acesso ao acervo das Bibliotecas do Sesc.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.