GRAVATAÍ

Sesc EAD EJA abre inscrições e tem vagas em Gravataí

Iniciativa que oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional terá aulas em 33 municípios gaúchos

Gravataí – A partir da próxima segunda-feira (4), o Sesc/RS abre as inscrições para as turmas de 2024 da EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio, com qualificação profissional em Produção Cultural. Serão 1.280 vagas distribuídas em 33 municípios gaúchos. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental completo e residirem próximos ao polo informado no momento da inscrição para o comparecimento aos encontros presenciais. A matrícula permite, ainda, a participação dos estudantes em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nas Unidades. O edital e as inscrições, que podem ser feitas até o dia 12 de janeiro, estão disponíveis em sesc.com.br/ead.

No EAD EJA, a construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. No Rio Grande do Sul, as 33 Unidades que oferecem vagas para o próximo semestre são: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

erro: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.