Servidores participam de palestra sobre Educação para o Trânsito - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Aprendendo e sendo multiplicadores das leis de trânsito - Foto: Eduarda Narciso/PMG

Servidores participam de palestra sobre Educação para o Trânsito

Infrações geradas pela alta velocidade, abuso de álcool e uso do celular e suas consequências foram pontos debatidos

Gravataí – Evitar acidentes e salvar vidas são, de fato, pontos importantes na conscientização das Leis de Trânsito. Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Gravataí, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), promoveu aos funcionários da Secretaria de Governança e Comunicação (SGCOM), nesta quarta-feira (27), uma palestra acerca de situações diárias enfrentadas pelos motoristas e seus desdobramentos, ministrada pelo chefe do Setor de Educação para o Trânsito Roger dos Santos.

“Nossa missão é educar condutores e pedestres e trazer mais segurança ao município. O ser humano dar valor a vida e ter respeito ao próximo para que mais fatalidades não ocorram”, frisou Roger, que também destacou a importância da participação de crianças nas ações educativas, visando o futuro da população.

Durante o encontro, também foram entregues camisetas e folders de conscientização ao público. “Essa palestra me ajudou a perceber como a falta de responsabilidade e atenção no trânsito nos afetam. Por um descuido próprio ou de outra pessoa, podemos perder familiares e também a nossa vida”, disse Matheus Wagner, que esteve presente na plateia.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.