Serviço de Convivência de Meninos e Meninas completa 24 anos – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O dia foi de festa - Foto: Sarah Oliveira /PMG

Serviço de Convivência de Meninos e Meninas completa 24 anos

A data foi prestigiada pela comunidade na sede do SCFV, na rua Alfeu Letti, 683, na Morada do Vale I.

Gravataí – Na última quinta-feira (28), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Meninos e Meninas (SCFV), parte da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), completou 24 anos de funcionamento. A data foi prestigiada pela comunidade na sede do SCFV, na rua Alfeu Letti, 683, na Morada do Vale I.

Publicidade
Publicidade

O SCFV é um serviço que organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências para crianças e adolescentes de Gravataí, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. 

Publicidade

No aniversário do serviço, a comemoração contou com um encontro entre as equipes responsáveis e os titulares da SMFCAS, crianças, adolescentes e suas famílias, para uma tarde de confraternização, com bolo e salgadinhos. “Eu parabenizo esta equipe que apresenta às nossas crianças e adolescentes que a vida tem muito a oferecer. E que, principalmente, eles têm muitos direitos e podem reivindicá-los. Estão de parabéns todos que participam dos serviços de convivência, em especial as famílias e integrantes dessa comunidade que estão presentes aqui”, declarou o secretário da SMFCAS, Artemio Airoldi, na oportunidade. 

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos possui, ainda, caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades para o enfrentamento da vulnerabilidade social. Além disso, contribui na melhoria da qualidade de vida de indivíduos e famílias, tornando-se um pilar fundamental na construção de grupos mais resilientes e coesos.

Publicidade

De acordo com a coordenadora do serviço, Cristiane Aguiar, ao longo destes 24 anos, o SCFV desempenhou um papel crucial na promoção do bem-estar e no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.  “Ele (o SCFV) oferece um espaço seguro e acolhedor para que os usuários possam se conectar, compartilhar experiências, aprender novas habilidades e receber apoio emocional e social. É um orgulho fazer parte desta conquista, pois o trabalho em equipe e o compromisso conjunto são fundamentais para o sucesso do serviço de convivência”, declara ela.

O dia foi também de diversão, com contação de histórias, com a temática especial de Páscoa na data. Além dos brinquedos infláveis disponíveis às crianças após o lanche, resultado da parceria do SCFV com os voluntários Vitório e Sandra.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.