Segurança: Cachoeirinha conta com 27 Guardas Mirim - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta segunda - Foto: GM/Divulgação

Segurança: Cachoeirinha conta com 27 Guardas Mirim

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), a entrega das carteirinhas de Guarda Mirim para as crianças participantes do projeto. O prefeito Miki Breier realizou a entrega da certificação para os alunos.

Ele destacou que o projeto é importante para o desenvolvimento de qualidades essenciais para a vida. “Com a Guarda Mirim são desenvolvidas atividades que reforcem a coletividade, a disciplina, o respeito, características muito importantes na formação de nossos jovens”, completou.

Após a entrega das carteirinhas, os jovens distribuíram folders da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue aos pedestres e comerciantes da região, reforçando que nesta terça-feira (8), a Unidade Móvel do Hemocentro estará, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h em frente ao supermercado Asun.

O projeto Guarda Mirim é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade e é destinada a jovens de 10 a 13 anos que estudam nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e busca desenvolver atividades socioeducativas, culturais, desportivas, sociais e de saúde. Nesta primeira etapa, 27 alunos das Emefs Portugal e Tiradentes participam do projeto.

As atividades ocorrem duas vezes por semana, das 9h às 13h, no turno inverso escolar. O projeto, que terá a duração de um ano, inclui atividades como reforço escolar de matemática e português, noções de ética e cidadania, orientação de combate ao bullying, preservação do meio ambiente, prevenção de acidentes e primeiros socorros, prevenção às drogas, prevenção e combate a incêndio, educação para o trânsito, história da Guarda Municipal, entre outras. Os participantes também praticarão atividades esportivas que visam a defesa pessoal, como o jiu-jitsu, por exemplo.

Compartilhe essa notícia