Secretário Joaquim Fortunato pede exoneração em meio a boatos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Fortunato foi vereador na Legislatura passada - Foto: Arquivo/oreporter.net

Secretário Joaquim Fortunato pede exoneração em meio a boatos

Ele encaminhou o pedido à prefeita Jussara Caçapava e alega motivos de saúde para se afastar do cargo

Cachoeirinha – O ex-vereador e hoje suplente do PSB, Joaquim Fortunato, pediu demissão do cargo de secretário de Segurança e Mobilidade. A prefeita em exercício, Jussara Caçapava, assinou a portaria 609, datada de terça-feira (9), exonerando ele a pedido.

Publicidade

Fortunato explicou para a reportagem que decidiu se afastar por motivos de saúde atendendo recomendação do médico. “Sou infartado e diabético”, disse, salientando que são situações que o colocam em maior risco neste período de pandemia.

O prefeito Miki Breier, que está em Brasília, explicou à reportagem que o secretário alegou motivos de saúde para deixar o cargo. No retorno, o prefeito vai decidir quem assume o cargo.

O secretário deixou o cargo horas depois de um boato se espalhar rapidamente pela cidade. Chegaram a afirmar que a Polícia esteve na Prefeitura na manhã de terça-feira para cumprir um mandado de prisão.

Publicidade

Outra versão é de que Fortunato seria apenas investigado em uma denúncia envolvendo um caso com uma mulher e que policiais estavam procurando ele para entregar uma intimação.

Chegou a circular também que ele foi preso na manhã desta quarta-feira (10) na Câmara de Vereadores, local onde não exerce nenhuma função e uma rede de TV da capital fez contato com oreporter.net para saber se havia fotos dele saindo algemado do Legislativo.

A Polícia Civil não comenta investigações que possam estar em andamento. A reportagem vem acompanhando o caso desde que o boato começou a se espalhar por intermédio de um vereador.

“Não tem nada disso. Eu quero ver até onde vai essa brincadeira. Não tem investigação nenhuma e não fui intimado para prestar depoimento em nenhum inquérito. Eu estou saindo por questões de saúde e não tem nenhuma relação com esses boatos”, afirma.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.