Secretário da Saúde pede demissão e substituto está definido - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Dyego Matielo - Foto: Divulgação

Secretário da Saúde pede demissão e substituto está definido

Dyego Matielo pediu demissão ao prefeito Miki Breier no final da manhã desta segunda-feira (13)

Cachoeirinha – Dyego Matielo não é mais o secretário da Saúde de Cachoeirinha. Ele pediu demissão no final da manhã desta segunda-feira (13) depois de comunicar sua decisão a colegas mais próximos na secretaria. Matielo fez o anúncio oficial em seu perfil em rede social destacando que tomou a decisão de se desligar “frente ao alvoroço político desnecessário” que estaria desgastando sua vida pessoal e sua saúde.

Publicidade

Matielo pediu demissão em meio a apontamentos de possíveis irregularidades na contratação da empresa Salva Saúde para a montagem do hospital de campanha. O setor de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) encontrou uma série de falhas e pediu uma tutela de urgência para impedir a renovação do contrato, que vence no próximo dia 27, por mais 90 dias. O ex-secretário foi apontado na auditoria como o principal responsável pelos erros, que foram corrigidos nas últimas semanas, conforme esclarecimentos prestados no processo.

O novo secretário da Saúde já está definido. Será José Luis Barbosa. O prefeito Miki Breier confirmou a escolha há pouco à reportagem. Com 55 anos e formado em administração e gestão pública, tendo mais de 20 anos de experiência na área pública, o novo secretário conversou com a reportagem antes de ter seu nome confirmado.

Ele revelou que havia conversado com o prefeito sobre algumas questões e que estaria à disposição para o desafio de assumir a secretaria que se transformou na principal do Governo em função da pandemia. Ele, contudo, ainda não tinha a confirmação de que seria o escolhido.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.