Saque ou transferência do auxílio só a partir de 30 de maio - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Saiba como fazer a sua contestação - Foto: Arquivo/oreporter.net

Saque ou transferência do auxílio só a partir de 30 de maio

Caixa iniciou nesta segunda o pagamento do da segunda parcela do auxílio emergencial e até para quem tem conta bancária ela criou uma conta digital

O dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial, que a Caixa Econômica Federal começou a pagar nesta segunda-feira (18), não poderá ser sacado ou transferido para outra conta em maio. Ele somente poderá ser utilizado para pagamento de boletos ou compras com o cartão digital. A Caixa criou uma conta digital para todos os beneficiários, até mesmo para quem havia recebido a primeira parcela em sua conta bancária informada.

Publicidade

Os saques e transferências serão permitidos somente em junho, conforme um calendário. Quem havia informado uma conta, caso não use os recursos, receberá automaticamente nela o saldo ou a totalidade quando encerrar o período de saques. O novo sistema foi criado para evitar filas nos bancos.

O calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício.

Os primeiros a receber são os beneficiários do Programa Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) final 1. Na terça-feira (19) será a vez dos beneficiários com NIS final 2. O crédito segue sendo feito nessa ordem, de um NIS por dia, menos no fim de semana, até o número zero, que será pago no dia 29 deste mês. São 1,9 milhão de pessoas recebendo o auxílio diariamente e podendo sacar o benefício pelo cartão do Bolsa Família, segundo o Ministério da Cidadania.

Publicidade

A partir da próxima quarta-feira (20), começa o crédito nas contas sociais digitais da Caixa para as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro e que não estão no grupo do Bolsa Família. No dia seguinte, o pagamento será para quem nasceu em março e abril, e assim por diante, saltando o domingo (24).

Saques

O calendário para saques da segunda parcela é diferente do calendário do crédito nas contas digitais e tem início em 30 de maio (um sábado), para os nascidos em janeiro. No dia 1º de junho, os saques serão permitidos para quem nasceu em fevereiro, seguindo nessa ordem até 13 de junho para os nascidos em dezembro. Ressaltando que no dia 7 de junho (domingo) não há saques.

Veja o calendário para depósito em poupança social:

Nascidos em:Dia de recebimento do benefício:
janeiro e fevereiro20 de maio
março e abril21 de maio
maio e junho22 de maio
julho e agosto23 de maio
setembro e outubro25 de maio
novembro e dezembro26 de maio

Veja o calendário de depósitos para beneficiários do Bolsa Família: 

Último dígito do NIS:Data do crédito:
118 de maio
219 de maio
320 de maio
421 de maio
522 de maio
625 de maio
726 de maio
827 de maio
928 de maio
029 de maio

Veja o calendário para saque e transferência da poupança social:

Publicidade
Nascidos em:Liberado em:
janeiro30 de maio
fevereiro1 de junho
março2 de junho
abril3 de junho
maio4 de junho
junho5 de junho
julho6 de junho
agosto8 de junho
setembro9 de junho
outubro10 de junho
novembro12 de junho
dezembro13 de junho
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.