Santa Casa vai beneficiar comerciários de Gravataí e Glorinha – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Antonio Weston e José Rosa - Foto: Divulgação

Santa Casa vai beneficiar comerciários de Gravataí e Glorinha

Foi assinado termo com o Sindilojas para a oferta do serviço de Atenção Primária à Saúde

Publicidade

Gravataí – Hospital Dom João Becker e o Sindilojas Gravataí firmaram importante parceria que irá promover a saúde aos profissionais de comércio e serviços da região. Em reunião de diretoria da entidade empresarial, o superintendente do HDJB, Antonio Weston, e o Presidente do Sindilojas, José Rosa, assinaram o termo que regulamenta a oferta do serviço de Atenção Primária à Saúde (APS) da Santa Casa aos comerciários. É a primeira parceria da Santa Casa com o setor privado de Gravataí e primeira parceria externa de APS.  

Publicidade
Publicidade

Os atendimentos já passam a valer a partir do início do mês de maio. Na prática, o serviço irá disponibilizar a estrutura do Centro Médico Dom João Becker, prédio ao lado do hospital, e a equipe de saúde da família (médico e equipe multidisciplinar) para atender os associados do Sindilojas. As consultas vão receber descontos que podem chegar a 70% do valor praticado. “Vamos contribuir na prevenção de doenças em uma classe muito numerosa e importante de Gravataí. Estamos muito felizes em ampliar nossa relação com o Sindilojas, que sem dúvidas cumpre fundamental papel no desenvolvimento de pessoas e empresas”, destaca Weston. O superintendente também ressalta o papel do hospital, que é de estar inserido de maneira efetiva no dia a dia da comunidade.  

Publicidade

Esse tipo de atendimento visa colocar o indivíduo e não a doença no centro da atenção, com cuidados na base dos problemas, evitando que se agravem, e previne o surgimento de novas enfermidades. De acordo com o presidente do Sindilojas Gravataí, esta é uma “parceria inovadora que traz um alerta e incentivo para as pessoas buscarem cuidados preventivos de saúde”. A APS integra ações preventivas e oferece uma atenção integral à saúde do paciente com tratamentos e monitoramento. O convênio entre Dom João Becker e Sindilojas também é extensível a cidade de Glorinha, que faz parte da jurisdição da entidade empresarial.  

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.