Saída de Cachoeirinha pela ponte segue liberada nesta quinta-feira – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Acesso à Campos Salles bloqueado - Foto: PMC/Divulgação

Saída de Cachoeirinha pela ponte segue liberada nesta quinta-feira

Somente uma pista na entrada da cidade está interditada

Cachoeirinha – A forte chuva que assolou a Região Metropolitana não chegou a causar o bloqueio de pistas na saída e Cachoeirinha pela avenida Flores da Cunha. Por volta das 3 horas da madrugada aconteceu um bloqueio parcial no acesso à cidade, mas a água do Rio Gravataí não chegou a comprometer a saída, conforme o coordenador da Defesa Civil, Vanderlei Marcos.

Publicidade

“Há apenas uma interdição, por parte da EPTC, de uma pista no sentido Porto Alegre/Cachoeirinha. O nível da água está baixando e acreditamos que poderá haver a liberação já durante a manhã desta quinta”, disse. A ponte nova, que dá acesso a Campos Salles, foi bloqueada.

Publicidade

Na cidade, a situação mais delicada é dos moradores do Meu Rincão. Cerca de 40 pessoas ficaram desalojadas e foram levadas para a Associação Gaditas, localizada na frente da 1ª Delegacia de Polícia. Outras foram para casas de familiares. Segundo Vanderlei, o nível da água do Arroio Sapucaia no bairro quase se equivale a enchente ocorrida no dia 16 de junho.

No Parque da Matriz, algumas famílias no final da Panamericana, deixaram suas casas. Já no Beco da Corsan, na Granja Esperança, três casas foram interditadas pela Defesa Civil devido ao transbordamento do Arroio Águas Mortas. Na região da Olaria, algumas famílias também tiveram que sair de casa.

Publicidade

Atualizada – 9h10min – 14/09/2023

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.