Gravataí

Saiba onde tem vacina e outras ações de saúde neste sábado em Gravataí

Além da vacina da gripe, haverá testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) de HIV, sífilis e hepatites B e C

Gravataí – Dando seguimento às ações desenvolvidas aos finais de semana, a prefeitura de Gravataí vai ofertar para a população, em especial crianças, gestantes e idosos, a vacinação contra a gripe. Neste sábado (19) as unidades de saúde Breno Garcia e São Vicente estarão abertas disponibilizando os imunizantes contra a influenza, assim como demais vacinas do calendário básico. Os atendimentos ocorrem das 8h às 12h30.

“Contamos com unidades abertas aos sábados desde o início do ano, representando mais uma opção de acesso à saúde para nossos pacientes que não conseguem comparecer aos serviços durante a semana. Reforçamos novamente a importância das vacinas para a prevenção não só da gripe, mas de uma série de doenças”, afirma o prefeito Luiz Zaffalon.

Na oportunidade, também haverá testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) de HIV, sífilis e hepatites B e C. Além disso, haverá ações alusivas ao Julho Amarelo, campanha que visa à prevenção e à conscientização sobre as hepatites virais, doenças virais que atingem o fígado e podem causar sintomas como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, urina escura e fezes claras. 

Ações de saúde neste sábado (19) das 8h às 12h30


  • USF Breno Garcia – Rua Odila Geye, 330 – Vila Imperial
  • USF São Vicente – Rua Marco Polo, 935 – São Vicente

O que vai ter:

  • Vacinação contra a gripe e atualização da caderneta de vacinação
  • Testes rápidos de ISTs
  • Orientações do Julho Amarelo – prevenção e conscientização sobre as hepatites virais

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.