Sábado tem X-Fest MMA no ginásio da Fátima - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O lutador visitou o prefeito Miki Breier - Foto: PMC/Divulgação

Sábado tem X-Fest MMA no ginásio da Fátima

Pesagem dos 24 atletas acontecerá às 20h desta sexta-feira (05) no Shopping do Vale com entrada franca

Cachoeirinha- Está sendo chamada de duelo de gigantes a 12º edição do X-Fest MMA que acontecerá sábado, dia 6, às 20h no ginásio municipal do bairro Fátima, Vila Anair. A competição é uma das maiores do Rio Grande do Sul e atrai atletas do Brasil inteiro. 

As lutas são esperadas pelos apreciadores de MMA e o confronto principal será a disputa entre o gaúcho e morador de Cachoeirinha Edison Lopes, da Lion Team e o pernambucano Tiago ‘Boi’ Buarque.A torcida é pelo lutador Lopes que é morador da cidade, tem uma academia de luta, é profissional há dez anos e o 1° lugar na categoria peso-pesado no Estado e entre os dez melhores do Brasil.

Um dos pontos altos do evento e que antecipa a própria luta é a pesagem dos atletas. Em Cachoeirinha ela será realizada na sexta-feira, 5, em dois momentos. O primeiro deles será para a imprensa, às 12h na recepção do Hotel Alano e o por fim, às 20h, no Shopping do Vale. “Esperamos mais de mil pessoas para acompanhar a luta e a pesagem”, disse o idealizador do evento, Márcio Miranda. Ele explica que o município apoiou o evento cedendo a estrutura do Ginásio.

Para a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Milene Cristine Silva é muito bom estimular as práticas esportivas através da realização de eventos como este. O evento contará com 24 lutadores, que disputarão 12 lutas. Serão disputados três cinturões: peso-galo, peso médio e peso pesado. O X-Fest MMA já foi promovido em cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul e Capão da Canoa.

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na Rua Osvaldo Cruz, nº 50, parada 55, Cachoeirinha. Os valores variam entre de R$ 40 arquibancadas e R$ 50 pista e devem ser acompanhados de 1 kg de alimento não perecível que será doado a instituições de caridade de Cachoeirinha.

Compartilhe essa notícia