Sábado tem mutirão para recadastrar o Cartão SUS em Cachoeirinha
Todas as UBSs e ESFs estarão abertas somente para fazer o recadastramento
Cachoerinha – As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Cachoeirinha abrirão neste sábado (27), das 13h às 17h, exclusivamente para a população realizar o recadastramento obrigatório do Sistema Único de Saúde (SUS). Os usuários dos serviços no município têm 60 dias a contar de 15 de setembro para atualizar seus cadastros.
O procedimento facilitará o agendamento consultas, o acesso a exames e o acompanhamento do histórico de saúde dos pacientes. Pessoas não recadastradas terão seus acessos aos serviços bloqueados até a regularização. Para cadastrar ou atualizar, basta ir até a unidade de saúde mais próxima da sua casa, com a sua documentação.
Quem não puder se deslocar até a unidade de referência poderá pedir a familiar ou responsável que leve os documentos à unidade.
Confira os documentos:
- Documento de identificação com foto (RG, CNH, etc.) – OBRIGATÓRIO
- CPF – OBRIGATÓRIO
- Comprovante de residência atualizado (na ausência deste documento no nome da pessoa, será preciso a declaração do dono do imóvel no próprio comprovante, constando número de documento e assinatura) – OBRIGATÓRIO
- Cartão do SUS – IMPORTANTE
- Carteira de trabalho (caso possua)
- Título de Eleitor
- Número do PIS/NIS
Veja quais as unidades:
Endereços das UBSs em Cachoeirinha
- CAIC Granja – Rua Jardim das Flores, s/n, Parque Granja Esperança
- COHAB – Rua Almirante Barroso, s/n – Cohab
- Décio Martins Costa (12 Horas) – Rua Doutor Décio Martins Costa, 464 – Eunice Nova
- Nova Cachoeirinha (Ildo Caçapava) – Rua Eldorado, 260 – Nova Cachoeirinha
- Jardim do Bosque – Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, 407 – Parque Jardim do Bosque
- Osvaldo Cruz – Rua Osvaldo Cruz, 590 – Parque Brasília
- Parque da Matriz – Av. Panamericana, 460 – Parque da Matriz
- Odil Silva de Oliveira (12 Horas) – Rua Paranaguá, 105 – Anair
Endereços das ESFs em Cachoeirinha
- Canarinho – Rua Espanha, 821 – Nova Cachoeirinha
- Carlos Wilkens – Travessa São Jorge, 81 – Jardim Vitória
- Jardim Betânia – Rua Capão da Canoa, 185 – Jardim Betânia
- Otacílio Silveira – Avenida Amazonas, 583 – Vista Alegre
- José Ari da Silveira – Travessa Orleans, nº 325 – Fátima
- Vereador José Ramos – Rua Fidel Zanchetta, 655 – Jardim do Bosque
Unidades de saúde não podem mandar as pessoas aguardar em casa
Durante a semana, algumas reclamações foram postadas em redes sociais de pessoas que procuraram o recadastramento e foram orientadas a ficarem em casa, aguardando a visita do agente comunitário de saúde. A secretária de Saúde, Bianca Breier, explica que essa não é a orientação. As pessoas que forem até as unidades devem ser atendidas. “Nós reforçamos as orientações aos coordenadores. Problemas pontuais estão sendo resolvidos”, afirma a secretária.