Sábado foi de aulão de ritmos na 9ª Fearg – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O aulão ocorreu neste sábado - Foto: Cleonilda Silva/ PMG

Sábado foi de aulão de ritmos na 9ª Fearg

Evento faz parte da programação do Outubro Rosa e ocorreu na manhã deste sábado (28)

Publicidade

Gravataí – O começo do terceiro dia da 9ª edição da Feira Agrorrural e Turística de Gravataí (Fearg) foi de muita animação e dança. Na manhã deste sábado (28), no palco principal da feira, ocorreu o 2º Aulão de Ritmos da Programação do Outubro Rosa, com a equipe de professores dos Núcleos Esportivos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL). 

Publicidade
Publicidade

A atividade reuniu mais de 100 pessoas e reforçou a importância da atividade física para todas as idades. De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, trazer estas ações para dentro da Fearg impacta diferentes públicos e estimula o cuidado com a saúde. “Nossa feira é sobre isso, abraçar todos os públicos e todas as atividades. Desde a corrida, até a dança, as bandas e demais atrações. Parabéns ao time da SMCEL por este aulão tão bonito”, agradeceu.

Publicidade

Os instrutores foram organizados em grupos de quartetos ou trios que instruíram os participantes nas coreografias das músicas. Cheia de energia, Ana Moura, de 67 anos, frequenta um dos núcleos de Gravataí e não perde uma aula. “Faz três anos que participo dos grupos e não fico nada cansada. Gosto muito de estar lá, acho muito bom, costumo dançar bastante nas aulas”, contou dona Ana.

Francisco, de 79 anos, frequenta um dos núcleos no Parque dos Anjos e, apesar de dizer que não gosta muito de dançar, aproveitou o aulão, dançando do início ao fim do evento.

Publicidade

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Leandro Ferreira se alegrou com o sucesso da atividade. “Agradeço a grandiosa festa, com o aval do prefeito Zaffalon, que deu todo o suporte. Também agradeço aos núcleos esportivos presentes que abrilhantaram o evento”, comentou.

Também participaram do evento o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o secretário de Agricultura e Abastecimento Denner Gelinger e os núcleos esportivos Amoval, Santa Bárbara, Cruzeiro, Redondo – Cohab, Ascoma, Univilas, Cadiz, Laço da Amizade, entre outros.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.