Rotary Club Industrial de Cachoeirinha doa desfibrilador para o Grave - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O aparelho foi entregue nesta quarta - Foto: Divulgação

Rotary Club Industrial de Cachoeirinha doa desfibrilador para o Grave

A entrega do equipamento aos socorristas voluntários do Grave, aconteceu na manhã desta quarta-feira (07)

Cachoeirinha – Na manhã desta quarta-feira (7), o Grupo de Resgate e Apoio Voluntário de Emergência (GRAVE) recebeu do Rotary Club Industrial de Cachoeirinha a doação de um aparelho desfibrilador cardíaco. O equipamento, doado por meio de um projeto distrital da instituição com investimento de R$ 7.478,00 e será utilizado pelos socorristas voluntários no município e, caso necessário, em atendimentos a outras cidades.

Publicidade

“Somos muito gratos por essa doação, pois esse aparelho poderá ser usado para salvar a vida de amigos, familiares e, até mesmo, a nossa”, agradeceu o presidente da associação, Michel Elias da Silva. O GRAVE, organização civil de direito privado, não governamental e de caráter social, foi fundado em 2010 e é um grupo de resgate voluntário, que passou a atuar na cidade em 2017. Com 150 membros, a instituição conta com uma ambulância preparada para atender ocorrências de origem traumática.

Segundo o prefeito Miki Breier, os resultados obtidos são frutos de muitas parcerias. “O governo que nós representamos confia na comunidade que se apoia. Dessa forma, nossa cidade poderá se desenvolver cada dia mais. Os desafios não são poucos, mas valem a pena. Parabéns pelo trabalho maravilhoso e pela fiel parceria. Nossa cidade é resultado da união e esforço de cada um”, ressaltou.

Em caso de necessidade, o grupo pode ser acionado pelo número 193, dos Bombeiros, ou pelo 99347-7403

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.