Ronda Crioula de Cachoeirinha volta esse ano, mas vai ser diferente - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ronda sem aglomeração - Foto: Arquivo

Ronda Crioula de Cachoeirinha volta esse ano, mas vai ser diferente

Produtor cultural revela como estão os preparativos para 10 dias de festa

Cachoeirinha – No ano passado, a tradicional Ronda Crioula de Cachoeirinha foi cancelada tendo em vista as medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia. Já esse ano, ela vai acontecer, mas será diferente. Como aglomerações ainda não são permitidas, a maior festa do tradicionalismo da cidade vai para a internet durante a Semana Farrupilha.

O ex-coordenador da Ronda e hoje produtor cultural, Darciur Gomes, ao lado de outro produtor, João Batista, já conta com o patrocínio da Corsan garantido para fazer 10 lives e agora busca novos patrocinadores para ampliar a programação.

Publicidade

Ainda faltam quatro meses, mas os preparativos já estão em andamento. No local a ser escolhido, um CTG de Cachoeirinha, deverá haver dois palcos. Um deles será reservado para o show da noite e no outro Darciur quer aproveitar para fazer um resgate da tradição gaúcha.

Pelo palco deverão passar tradicionalistas para relembrar um pouco da história da Ronda. Apresentações das invernadas artísticas poderão acontecer, mas ainda não há uma certeza tendo em vista a pandemia. Na próxima terça-feira (18), revela a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sueme Pompeo de Mattos, haverá uma reunião para alinhar os preparativos.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.