Ronda chega no sexto dia e nesta quarta tem dois shows na live - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Estação Fandangueira fez o show de terça - Foto: Divulgação

Ronda chega no sexto dia e nesta quarta tem dois shows na live

Evento é promovido pela prefeitura de Cachoeirinha, DJB Produções e Força Jovem Gaúcha Produções

Publicidade

Cachoeirinha – 34ª Ronda Crioula de Cachoeirinha, este ano no formato online, entra no sexto dia nesta quarta-feira (15) e a live terá dois shows. Volnei Gomes & Grupo Cantando o Rio Grande e Sandro Amaral e Banda vão garantir mais de três horas de música no palco montado no CTG Rancho da Saudade.

Publicidade

Na terça, o Grupo Estação Fandangueira fez o show, mas antes, no espaço cultural, integrantes do CTG Sinuelo da Amizade, contaram um pouco sobre a condução das atividades na entidade. O patrão Cledson Motta relatou que além da pandemia, a ação de criminosos trouxe prejuízos ao CTG.

Publicidade

Motta, contudo, destacou que as dificuldades estão sendo superadas. “O que não roubaram, destruíram no nosso galpão. Eu aprendi algumas lições, eu tive a certeza de uma fala que já fiz, talvez não falasse com tanta convicção: o CTG é feito de pessoas. Depois de toda a maldade que fizeram em nossa estrutura, em nosso galpão, parece que a nossa patronagem se uniu mais”, destacou. O telhado está sendo refeito e cerca de 75% está concluído e permitirá a retomada de algumas atividades.

Já as inscrições para o 4º Rodeio Artístico e Cultural seguem até esta quinta-feira (16). As entidades tradicionalistas estão enviando vídeos nas modalidades Danças de Par, Danças de Salão e Chula, nas categorias mirim, juvenil, adulta e veterana. A avaliação será feita no sábado e a premiação será divulgada na segunda-feira, último dia dos ventos.

Publicidade

As lives tiveram, sem contar com dados desta terça, 63 mil visualizações e alcançaram 103 mil pessoas, segundo Darciur Gomes, da DJB Produções, um dos organizadores dos eventos ao lado da prefeitura e Força Jovem Gaúcha Produções. “Esta, pelo número de dias, é a maior live do Brasil”, afirma.

Confira a programação dos próximos dias

  • 15/09 – Quarta: Show com VOLNEI GOMES & GRUPO CANTANDO O RIO GRANDE  e SANDRO AMARAL e BANDA
  • 16/09 – Quinta: Show com TCHÊ GURI
  • 17/09 – Sexta: Show com TCHÊ GAROTOS
  • 18/09 – Sábado: Show com GRUPO D’ALDEIA
  • 19/09 – Domingo: Shows com GRUPO TRANCO MONARCA e GRUPO BOCHINCHO
  • 20/09 – Segunda: Premiação do 4ª Rodeio Artístico e Cultural  – Virtual
  • 20/09 – Segunda: Cerimônia de extinção da Chama Crioula
  • 20/09 – Segunda: Show com MACHADO e MARCELO DO TCHÊ
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.