Ronda alcançou 26 mil pessoas no final de semana e segue nesta segunda - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Grupo Sul se apresentou domingo e retorna no próximo sábado - Foto: Reprodução

Ronda alcançou 26 mil pessoas no final de semana e segue nesta segunda

Evento deste ano está sendo realizado no formato online devido à Covid-19

Publicidade

Cachoeirinha – Foram mais de 10 horas de transmissão desde sexta-feira, quando aconteceu a abertura da 34ª Ronda Crioula, e 26 mil pessoas alcançadas nas lives transmitidas pelo Facebook da Prefeitura de Cachoeirinha, conforme informação divulgada pelos organizadores. O evento, que não aconteceu no ano passado, e este ano tem o formato online, proporcionou shows de grandes nomes da música tradicionalista gaúcha e segue nesta segunda. Sandro Coelho e Banda estará no palco montado no CTG Rancho da Saudade. A programação vai até a próxima segunda.

Publicidade

Neste domingo, os shows ficaram por conta dos grupos Vozes Campeiras e Sul. O Grupo Sul volta ao palco no próximo sábado, que tinha apenas um show, conforme anunciou na live o produtor cultural Darciur Gomes, da DJB Produções. A DJB Produções e Força Jovem Gaúcha Produções, ao lado da prefeitura, são as responsáveis pela organização do evento, que conta com patrocínios viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura.

Publicidade

O 4º Rodeio Artístico e Cultural segue recebendo inscrições. Representantes de entidades tradicionalistas enviam um vídeo com apresentações nas as modalidades de Danças de Par, Danças de Salão e Chula, nas categorias mirim, juvenil, adulta e veterana. A avaliação será feita por uma comissão que se reúne presencialmente no próximo sábado. Os resultados serão divulgados na próxima segunda-feira.

A Ronda segue no formato de uma entrevista no intervalo dos shows. A ideia inicial de haver mini piquetes a cargo de entidades tradicionalistas foi alterada e criado o espaço cultural. Durante a semana haverá o resgate de momentos importantes das 33 Rondas já realizadas. A deste ano tem como patrono Telmo de Lima Freitas, uma homenagem ao tradicionalista que morava em Cachoeirinha e faleceu em fevereiro. As lives do final de semana estão disponíveis na página da prefeitura no Facebook.

Publicidade

Confira a programação:

  • 13/09 – Segunda: Show com SANDRO COELHO e BANDA
  • 14/09 – Terça: Show com GRUPO ESTAÇÃO FANDANGUEIRA
  • 15/09 – Quarta: Show com VOLNEI GOMES GRUPO CANTANDO O RIO GRANDE  e SANDRO AMARAL e BANDA
  • 16/09 – Quinta: Show com TCHÊ GURI
  • 17/09 – Sexta: Show com TCHÊ GAROTOS
  • 18/09 – Sábado: Show com GRUPO D’ALDEIA
  • 19/09 – Domingo: Shows com GRUPO TRANCO MONARCA e GRUPO BOCHINCHO
  • 20/09 – Segunda: Premiação do 4ª Rodeio Artístico e Cultural  – Virtual
  • 20/09 – Segunda: Cerimônia de extinção da Chama Crioula
  • 20/09 – Segunda: Show com MACHADO e MARCELO DO TCHÊ
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.