Risco de incêndio faz Chevrolet interromper entrega do Onix Plus - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Veículo foi consumido pelo fogo no Maranhão - Foto: Reprodução/Facebook

Risco de incêndio faz Chevrolet interromper entrega do Onix Plus

GM também vai fazer um recall, mas ainda não divulgou um calendário

Gravataí – A GM decidiu interromper novas entregas do Chevrolet Onis Plus produzido na planta de Gravataí e fazer um recall nos veículos que já estão circulando. O motivo é o risco de incêndio admitido pela empresa através de nota encaminhada às concessionárias em todo o país.

O novo veículo está sendo produzido há quase dois meses e no dia 26 de setembro, dias depois do lançamento, um deles pegou fogo no pátio da montadora em Gravataí. Já o outro a incendiar estava com o proprietário na cidade de Mirador, no Maranhão.

Conforme a nota, a GM “informa que com o intuito de proteger nossos clientes, tomamos a iniciativa de anunciar um recall e a suspensão de entrega do modelo Onix Plus aos clientes”. Ainda, conforme o comunicado, “em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, condições combinadas pouco prováveis, o software de gerenciamento do motor, pode, eventualmente, apresentar uma falha, com riscos de danos ao motor e potencial incêndio.”

Conforme a empresa, uma versão atualizada do software será disponibilizada nas concessionárias. Para quem estava esperando o carro, a GM vai ceder um veículo alugado até que seja feita a atualização. Já para quem está rodando com o veículo não foi divulgado um calendário de recall. Na nota a empresa avisa apenas que o risco de incêndio é precedido de uma luz acesa no painel de instrumentos, a luz do motor.

Este é o quarto defeito no veículo. Segundo a revista especializada Quatro Rodas, já foram encontradas falha na porca do aterramento, outra no chicote do painel de instrumentos e uma terceira relacionada a conflitos no número de série do motor.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.