Reforma das calçadas da Flores da Cunha deve iniciar em novembro – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Novembro começam as obras das calçadas - Foto: Fernando Planella/PMC

Reforma das calçadas da Flores da Cunha deve iniciar em novembro

Graças a um projeto que prevê a parceria entre os empresários da Flores da Cunha e a Prefeitura, deve finalmente ser colocada em prática a revitalização das calçadas da avenida mais importante da cidade, considerada um shopping a céu aberto.

Publicidade

Há um grupo de trabalho constituído pelas secretarias de Governança e Gestão, Segurança e Mobilidade, Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Economico, e Infraestrutura e Serviços Urbanos para dar andamento ao projeto “Cachoeirinha: Eu amo, Eu cuido”.

Publicidade

Conforme o secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, o Projeto de Lei 4210, que autoriza a Prefeitura a celebrar a parceria com o comércio da via, foi enviado na segunda-feira à Câmara. “Além disso, a Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC) está conosco neste trabalho, mobilizando os empresários para a adesão ao projeto”, revelou.

Publicidade

Para o secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa, a expectativa é de que a primeira quadra seja entregue até o final de novembro. “Estamos em tratativas com os comerciantes, fazendo reuniões onde apresentamos o projeto. A ideia é que eles participem com os materiais e a Prefeitura com o projeto de execução, as licenças e a mão de obra, ou seja, todo o restante”, explicou.

Dessa forma, a reforma da calçada, que é em parte de responsabilidade do comerciante, em parte da Prefeitura, é facilitada com a participação das Secretarias Municipais, tornando mais acessível para o empresário o custo que lhe caberia. “Dessa maneira, todos saem ganhando: o poder público porque vai melhorar a mobilidade e a segurança dos transeuntes; o comerciante, porque terá o acesso à loja facilitado e, assim, maior circulação de pessoas; a cidade, porque vai ficar mais limpa, bonita e organizada”, concluiu Aguirre.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.