Raio atinge casa durante temporal em Cachoeirinha
Também ocorreram destelhamentos, alagamentos e queda de árvores em diversos bairros da cidade
Cachoeirinha – Um raio atingiu uma residência durante o temporal que houve, em Cachoeirinha, no final da tarde deste sábado (28). Também ocorreram destelhamentos, alagamentos e queda de árvores em diversos bairros da cidade.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vanderlei Marcos, após a descarga elétrica, parte de uma parede de tijolos desabou sobre a cozinha da residência, que fica na Rua Madureira, no Parque da Matriz. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. No mesmo bairro, o vendaval causou o destelhamento de uma casa, na Rua Realengo, e o trânsito ficou bloqueado, nas ruas Mogi Mirim e Maracanã, devido à queda de árvores, que foram removidas pelo Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros e a Defesa Civil também trabalharam na remoção de galhos de uma árvore, em frente à parada 48, na Avenida Flores da Cunha, no sentido a Gravataí, assim como de árvores que caíram nas ruas Décio Martins Costa e Francisco Martins, na Vila Eunice.
Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, foram entregues lonas para as famílias indígenas que estão acampadas no Mato do Júlio e para os moradores que tiveram as casas atingidas pelo temporal no Parque da Matriz. Em relação aos pontos de alagamento surgidos, na cidade, devido ao grande volume das chuvas, que sobrecarregou o sistema de drenagem pluvial, foram sinalizados, para evitar problemas, e foi feita a limpeza das bocas de lobo.
Em caso de emergência, pode ser acionada a Defesa Civil pelo WhatsApp (51) 98034-2664, que funciona 24 h, ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193