CACHOEIRINHA

Queimados na churrasqueira: começa o júri do crime que chocou Cachoeirinha

A sessão de julgamento está sendo realizada no Salão do Júri do Foro de Cachoeirinha e a previsão é de que se estenda até a noite

Cachoeirinha – Iniciou por volta das 9 horas desta quarta-feira (6) o julgamento do neto de Rubem Affonso Heger 85 anos, e da sua esposa Marlene dos Passos Stafford Heger, 53 anos, mortos no Carnaval de 2022 e depois queimados em uma churrasqueira no bairro Niterói, em Canoas. Andrew Heger Ribas, 30 anos, em delação premiada contou no Ministério Público que se sentiu pressionado pela mãe, Cláudia de Almeida Heger, 53 anos, que estava na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, morreu depois de sair da prisão para tratar uma infecção em março desse ano.

Os corpos, conforme contou Andrew, foram colocados no carro da mãe depois que Rubem e Marlene ficaram desacordados após o almoço na casa do casal no bairro Carlos Wilkens. Eles teriam ingerido uma substância desconhecida pelo neto. Até o cachorro do casal foi morto.

Em Canoas, no bairro Niterói, Rubem e Marlene foram queimados na churrasqueira, que é grande. Um corpo de cada vez. Ainda conforme a colaboração premiada, Cláudia ficou abastecendo a churrasqueira com lenha e carvão.

A sessão de julgamento está sendo realizada no Salão do Júri do Foro de Cachoeirinha, sob a presidência do Juiz de Direito Márcio Luciano Rossi Barbieri Homem. Andrew, atualmente internado no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), responde por duplo homicídio qualificado — por motivo torpe e mediante dissimulação ou traição. Ele ainda é acusado de ocultação dos cadáveres das vítimas.


O júri da mãe e filho chegou a ser marcado para novembro do ano passado, mas foi cancelado em 26/11/24, para aguardar a realização de perícia em amostras das cinzas recolhidas na churrasqueira da casa dos acusados.

O julgamento

O Ministério Público é representado pelo Promotor de Justiça Caio Isola de Aro. A defesa técnica do réu está a cargo do advogado André Von Berg. Durante a sessão, serão ouvidas nove testemunhas indicadas pela acusação e duas pela defesa. A previsão é de que o julgamento se estenda até o turno da noite.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.