Quatros são presos durante a Operação Pentágono - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A operação na manhã desta terça-feira (1°) - Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Quatros são presos durante a Operação Pentágono

A ação contra roubo à residências foi realizado nesta terça-feira (1°) em Canoas, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Viamão e Cachoeirinha

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (1º), a operação Pentágono após um ano de investigações e teve o apoio da 15° BPM e SUSEPE. A operação Pentágono tem como alvo autores de crimes de roubo a residência em Canoas, Porto Alegre, Cachoeirinha, Viamão e Sapucaia do Sul cumprindo 31 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária. Um total de Sendo um total de 200 policiais civis e militares, além de agentes da SUSEPE participam da operação.

Publicidade

As investigações foram aprofundadas a partir de uma tentativa de roubo a residência no bairro Marechal Rondon em Canoas quando as vítimas ingressavam com o veículo na garagem da residência, quatro criminosos ingressaram na casa para efetuar o roubo houve reação das vítimas que acabou resultando em uma vítima baleada.

Conforme dados levantados pela Delegacia e Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, sob o comando do delegado Thiago Lacerda, foi identificado uma organização criminosa que teria praticado diversos roubos a residência. Na estrutura da organização criminosa também foram identificados roubos a estabelecimentos comerciais e de veículos além de receptação de objetos das vítimas, veículos e adulteração de sinais identificadores. O modos operandis do grupo criminoso era mediante abordagem de vítimas que estavam ingressando na residência.

Em uma das ações, o grupo abordou um motoboy de aplicativo que iria fazer uma entrega de comida onde os criminosos renderam o motoboy e a vítima que fazia a retirada do pedido ingressaram na residência no bairro São José em Canoas fazendo as vítimas de refém e subtraindo os objetos de dentro da casa.

Publicidade

Na operação 04 suspeitos foram presos e apreendidos documentos e celulares.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.