Quadra esportiva promove torneio, roda de samba e Prefeitura não fiscaliza - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Festa aconteceu no sábado à noite - Foto: Reprodução

Quadra esportiva promove torneio, roda de samba e Prefeitura não fiscaliza

Vizinhos do estabelecimento relatam que já fizeram várias denúncias e diante da insistência foram orientados a fazer um protocolo na Prefeitura

Cachoeirinha – Moradores da Vila Fátima já realizaram várias denúncias para a Prefeitura sobre o funcionamento irregular de uma quadra esportiva na Vila Fátima. No final de semana foi realizado um torneio pentagonal masculino e feminino, teve funk, roda de pagode e aglomeração. Vídeos enviados à reportagem mostram o espaço de circulação da quadra Unidos, localizada na Rua Amazonas, completamente lotado.

Publicidade

Enquanto uma partida se desenrolava, jogadores uniformizados se misturavam em meio a dezenas de jovens que bebiam e dançavam. Outro jogavam sinuca. Em um espaço estreito se formou um corredor com duas filas de pessoas caminhando para lados opostos, todas se encostando e nenhuma com máscara.

A reportagem teve acesso a vários vídeos. Em um deles uma pessoa diz que o local “é a casa da Covid e quem não pegou estava na casa da Covid”. Moradores, que preferiram não se identificar temendo represálias, relatam que fizeram várias denúncias para a Prefeitura.

“Não sabemos mais o que fazer, pois ligamos várias vezes para denunciar e nada acontece. Apenas recebemos uma mensagem via whatsapp da Guarda [Municipal]”, afirmou um morador. Em um contato com o Centro Integrado de Comando e Controle, um deles recebeu a seguinte mensagem como resposta:

Publicidade

“Em caso de dúvidas ou reclamações a respeito da fiscalização, você pode abrir protocolo na prefeitura ou diretamente no site do município cobrando esclarecimentos. Att Centro Integrado de Comando e Controle”.

Na tarde desta segunda-feira, uma atualização do status da Unidos no Whattsapp mostrava uma movimentação para a limpeza do local. Um homem comentava com o outro que iria colocar as mesas na quadra para poder lavar o piso com um lava-jato. Também foi divulgado no mesmo número um card informando que o horário das 21 horas desta segunda estava vago indicando que os jogos continuam.

Convite de sábado
Convite desta segunda

A reportagem entrou em contato com uma pessoa que seria a responsável pela quadra esportiva. Se identificando como Nicolas, ele não respondeu aos questionamentos sobre as irregularidade. “Mas o que você quer que eu fale?”, perguntou Nicolas sem se manifestar novamente.

A secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, responsável pela Guarda Municipal, também não retornou nenhuma das ligações e mensagens enviadas pela reportagem.

O site oreporter.net optou por não divulgar os vídeos porque há possibilidade de haver menores de idade na festa, consumindo bebidas alcoólicas.

Cachoeirinha entrou na terceira semana com Bandeira Vermelha conforme o Distanciamento Controlado do RS. Chegou a ficar uma semana de forma irregular na Bandeira Laranja e na última quinta-feira (17) publicou um novo decreto adotando medidas mais flexíveis. Elas são intermediárias entre as Bandeiras Vermelha e Laranja e não permitem o funcionamento de quadras esportivas e realização de eventos.

*Colaborou nesta matéria, Ana Maciel

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.