PTB fica com a Cultura e Sônia sobra - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Alécio da Rosa, Paulo Pedroso, Vicente Pires, Gilso Nunes, Nilo Moraes e Jaime Lobo - Foto: Fernando Planella/PMC

PTB fica com a Cultura e Sônia sobra

Secretário de Cultura Leonardo Proszek - Foto: Fernando Planella/PMC

Secretário da Cultura Leonardo Proszek – Foto: Fernando Planella/PMC

Depois do PTB reclamar e o prefeito Vicente Pires cancelar o ato de posse dos novos secretários para definir que o partido ficaria com a Cultura, a cerimônia da reforma no secretariado foi realizada no final da manhã desta quinta-feira (31). Conforme o oreporter.net havia antecipado, sobrou a atual diretora de Cultura, Sônia Tonoller, do PSB, que figurava na lista dos novos secretários que vazou gerando o descontentamento do PTB por ficar fora do governo. O partido indicou Leonardo Proszek que é, segundo release distribuído pela prefeitura, líder comunitário. Ele nunca exerceu um cargo público. O novo secretário da Cultura não saiu na foto oficial, mas estava na cerimônia, segundo o diretor de Comunicação da Prefeitura, André Guterres. As demais alterações, realizadas para respeitar o prazo da Justiça Eleitoral para quem pretende concorrer a vereador, se mantiveram como divulgado pela manhã pelo oreporter.net.

Durante a posse, conforme comunicado divulgado pela área de imprensa, o prefeito disse que os novos secretários foram indicados pelos partidos da base aliada. “Todos tem uma longa trajetória política e que com o auxilio das equipes técnicas das suas respectivas pastas terão condições de dar continuidade ao trabalho realizado pelos seus antecessores e liberdade para implantar novos projetos”. O prefeito ainda agradeceu ao trabalho realizado por quem estava deixando os cargos. “Todos sem exceção realizaram um ótimo trabalho e fica aqui o nosso profundo agradecimento. Desejamos sucesso a todos em seus projetos futuros.”

Publicidade

Quem são os novos secretários:

Esporte e Lazer – Sai Valdir Matos (PTB) e entra Paulo Pedroso (PRB)

Paulo Pedroso (PRB) – líder comunitário desde o final dos anos 80, membro da Executiva municipal do PRB, graduando em Gestão Pública pela ULBRA, deixou a diretoria na secretaria municipal de Serviços Urbanos para assumir o comando da secretaria municipal de Esportes e Lazer. Foi ex-presidente estadual do PT do B.

Publicidade

Meio Ambiente – Sai Fernando Medeiros (PDT) e entra Alécio da Rosa (PV)

Alécio da Rosa (PV) – advogado, membro do diretório do PV assumiu a secretaria municipal de Meio Ambiente.

Infraestrutura – Sai Ibaru Barbosa (PSB) e entra Jaime Lobo (PSB)

Jaime Lobo Pereira (PSB) – membro do PSB municipal, ex-diretor do Daer e ex-secretário municipal nas gestões Stédile e Vicente Pires, assume a secretaria de Infraestrutura.

Cultura – Sai Sérgio Gouvêa (PRB) e entra Leonardo Proszek (PTB)

Leonardo Proszek (PTB) – Atua no segmento comunitário e é um membro do diretório do PTB. Assume pela primeira vez um cargo na esfera pública, já possuindo passagens em cargos de liderança na iniciativa privada.

Habitação – Sai Alcides Gattini (PMDB) e assume Nilo Moraes (PMDB)

Nilo Moraes (PMDB) – bacharel em Direito, professor concursado da rede pública estadual e presidente do PMDB de Cachoeirinha. Já foi diretor administrativo e financeiro da Corsan, diretor da secretaria estadual do Trabalho, fez parte do conselho de administração do Trensurb, ex-secretário municipal da Administração em Gravataí e ex-presidente do Instituto dos Pensionistas e Aposentados de Gravataí – IPAG e ex-secretário municipal em Cachoeirinha.

Publicidade
Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.