PT opta por Aline, mas Volnei quer prévias - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Aline na última campanha com Olívio Dutra - Foto: Divulgação

PT opta por Aline, mas Volnei quer prévias

  • Roque Lopes

Aline Cruz é a pré-candidata do PT de Cachoeirinha para disputar as eleições municipais, mas Volnei Borba, que concorreu a prefeito no último pleito, diz que vai provocar a realização das prévias no partido para disputar a indicação dos filiados. O diretório, composto por 28 nomes, sendo que somente dois são de partidários ligados a Volnei, optou por Aline. O membro da executiva, Davis Kluge, explica que Aline obteve 10% das assinaturas de filiados para se apresentar como pré-candidata. “O diretório se reuniu e aprovou. É isso o que temos”, argumenta.

 
Para outro integrante do Diretório, Leonel Matias, não há uma divisão dentro do partido. “Divisão haveria se fosse algo como 52 para um e 48 para outro. O que temos hoje é uma maioria esmagadora alinhada com a nossa proposta. Então, não se fala em divisão. Temos que falar é que o PT nunca esteve tão unido em Cachoeirinha e isto nos fortalece ainda mais”, destaca.  Segundo ele, o partido optou por definir um nome como pré-candidato agora para poder abrir negociações de aliança com os demais partidos. A candidatura, ou possíveis alianças, deve ser oficilizada na convenção, ainda sem data marcada.

 
O ex-candidato a prefeito sustenta que vai disputar as prévias – filiados são convocados para escolher quem será o candidato a prefeito. Davis Kluge explica que ele pode, desde que apresente a inscrição da sua candidatura com a assinatura de 10% dos filiados, conforme definem as regras internas do PT. “A Estadual do PT estabeleceu que havendo mais de uma candidatura inscrita haverá prévias se não tiver acordo. O grupo que me apóia está trabalhando no sentido de mobilizarmos os quase 3mil filiados. Sim, disputo as prévias”, garante Volnei.

Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.