Psol, eleição no PSB e vereadores que se destacam - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Psol, eleição no PSB e vereadores que se destacam

Psol só tem um objetivo

O Psol, colocado por muitos como o responsável pelo racha na oposição em Cachoeirinha na última eleição, se antecipou e já anunciou seu pré-candidato a prefeito, o ex-vereador de Porto Alegre e deputado estadual Pedro Ruas. O partido foca na tentativa de colocar na Câmara a esposa do deputado, Ester Ramos.

Eleição do PSB

Um consenso encaminha a eleição de Josué da Silva Francisco, o Josão, para ser o novo presidente do partido na eleição da nova Executiva, marcada para domingo, na sede localizada na avenida Brambila. O candidato pelo grupo do deputado federal José Stédile e do ex-prefeito Vicente Pires, era o ex-vereador João Tardeti. Um acordo alinhavou Josão, mas a candidatura esteve ameaçada nos últimos dias por uma suspeita de que havia se tornado um pombo-correio.

Josão, Miki e Stédile – Foto: Roque Lopes

Vereadores que se destacam

Dois vereadores vêm se destacando no início desta Legislatura: Marco Barbosa, presidente do Legislativo, e Fernando Medeiros. O primeiro vem modernizando o Legislativo executando obras indispensáveis. Foca em uma maior transparência e na economia, reduzindo cargos e outras despesas. Já o segundo vem apresentando em cada sessão projetos de interesse da comunidade. Está sempre atento a temas que impactam a vida das pessoas.

Comportamento enfadonho

Vereador Jacqueline Ritter vem adotando um comportamento enfadonho. É um direito dela querer utilizar todos os espaços possíveis para se manifestar no Legislativo, mas isso se torna tedioso. A vereadora acaba se desgastando sem necessidade.

PP volta a ter Executiva

O PP em Cachoeirinha empossou nesta quarta-feira (3) sua nova Executiva, com a presença do presidente estadual do partido, Celso Bernardi. Miro Paiva é o novo presidente. Ele deixou o PPS, onde também foi presidente.

A nova Executiva do PP – Foto: Divulgação

Caiu o gabinete

O vereador Cristian Wassen resolveu fazer uma faxina no gabinete. Acertou ao optar por pessoas mais políticas e com maior penetração na comunidade, acostumadas a colocar o pé no barro sem medo de sujar o sapato.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.