Projeto Craque Nota 10 busca parceiros – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Todos atento as orientações do treinador - Fotos: Rodrigo Alves/oreporter.net

Projeto Craque Nota 10 busca parceiros

Respeito, disciplina, cidadania e espírito de equipe são alguns dos princípios trabalhados com crianças e adolescentes de Cachoeirinha por meio do projeto Craque Nota 10. O trabalho é desenvolvido há 10 anos pelo professor de Educação Física Carlos Ocanha, que encontrou no futebol uma forma de se aproximar e ajudar a comunidade e a satisfação de ver que ex-alunos do Craque Nota 10 se tornaram profissionais respeitados no Município, no Estado e no País.

“Tratamos de desenvolver neles, além do gosto pelo esporte, alguns valores sociais e familiares, o viver em comunidade e o trabalho coletivo.  As aulas são gratuitas, mas a exigência é que tenham bom desempenho escolar”, explicou o coordenador.

“O mais emocionante para nós, que estamos envolvidos neste projeto, é ver que muitos dos meninos que passaram por aqui tornaram-se grandes jogadores e pessoas respeitadas na comunidade e comprometidas com a continuidade deste trabalho, que visa melhorar a realidade do próximo.”, comentou o professor Carlos Ocanha.

Publicidade

Ele acrescenta que a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo por meio da cedência do Ginásio Municipal é fundamental, assim como a de apoiadores  do Legislativo e da Brigada Militar

“É muito gratificante ver meus filhos se ocupando com o esporte, através do futebol. Aqui no projeto, eles também aprendem cidadania, respeito e união’’, declarou Daniela Alves, mãe dos alunos Peterson e João Pedro, de 9 e 11 anos.

Publicidade

Os jovens já participaram de diversos jogos contra as categorias de base do Sport Club Internacional, no campeonato “Champions Camp”.

Projeto Craque Nota 10

Atualmente, o projeto atende cerca de 70 crianças e adolescentes, entre sete e 16 anos. As aulas ocorrem na quadra de futebol do Ginásio Neuri Jandrey dos Santos, no bairro Fátima, nas quartas-feiras, das 10 às 12h, e nas terças e quintas-feiras, das 14 às 17h. Eles são treinados pelo próprio professor e com a colaboração de técnicos voluntários, além dos pais, que acompanham os filhos em campo. 

Para participar do projeto, é necessário que os pais ou o responsável pela criança ou adolescente se dirija até o Ginásio Neuri Jandrey dos Santos, na rua Rondônia, 137, no bairro Fátima, em horário comercial, e preencha a ficha de inscrição.

Um dos requisitos essenciais para participar é frequentar a Rede Pública de Ensino. Não é cobrada mensalidade dos participantes  e o uniforme do projeto, que custa R$60,00, é adquirido através da vendas de rifas.

O projeto busca apoio para financiar o transporte dos participantes nos dias de competição e também para a compra de uniformes e bolas. Quem tiver interesse em ajudar pode procurar o professor Carlos Ocanha, coordenador do Craque Nota 10, no Ginásio, nos dias das aulas.

 

 

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.