Progressitas deixa Miki e abraça pré-candidatura de João Paulo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Delegado João Paulo se filiou nesta quinta - Foto: Divulgação

Progressitas deixa Miki e abraça pré-candidatura de João Paulo

Ex-PSL se filiou nesta quinta-feira (20) e vereador Marco Barbosa poderá ser o principal nome na nominata de candidatos a vereador

Cachoeirinha – Depois de seguir o presidente Bolsonaro, deixando o PSL, o delegado João Paulo Martins decidiu se filiar ao Progressistas para concorrer a prefeito em outubro. O antigo Partido Progressista (PP) era um dos apoiadores do Governo Miki Breier e agora passa a figurar na oposição. João Paulo teve sua ficha abonada pelo presidente estadual da sigla, Celso Bernardi, nesta quinta-feira (20).

“Desde que deixamos o PSL, pelos motivos que todos já sabem, precisávamos encontrar uma sigla. Havia uma simpatia até por questões de família. É um partido que tem história e temos a oportunidade de reestruturar ele em Cachoeirinha dando as feições de quem está apoiando o nosso projeto. O Miro Paiva, que era o presidente, nos entregou o partido e vai concorrer por outra sigla. Achei coerente a posição dele que nos deixou muito à vontade para realizamos este trabalho de reabilitação do Progressistas”, argumenta.

O projeto inicial do grupo seria ingressar no novo partido de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, que já teria atingido o número necessário de assinaturas para ser criado. Ele, contudo, não deverá estar em condições de ter candidatos nas eleições municipal. João Paulo destaca que o Progressistas não deverá ser uma sigla provisória até que o Aliança esteja constituído. “Em matéria de política, nada é definitivo. Embora eu simpatize com Bolsonaro, me considero moderado. Vou ficar acompanhando o novo partido e se lá na frente entender que me identifico mais com o posicionamento que a Aliança vá ter, poderei avaliar a possibilidade de me filiar”, afirma.

João Paulo confirma que o vereador Marco Barbosa, que se tornou oposição ao atual Governo, mesmo sendo do mesmo partido do prefeito Miki Breier, poderá ingressar no PP. “Existe uma intenção sim. Estamos deixando todos que acreditam no nosso projeto à vontade para que façam suas avaliações e decidam.” Barbosa disse para a reportagem que ainda não tomou uma decisão. “Estou analisando”, resume.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.