PROERD forma 600 alunos em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A formatura ocorreu no CTG Aldeia dos Anjos em Gravataí - Fotos: Brigada Militar/Divulgação

PROERD forma 600 alunos em Gravataí

O 17º Batalhão de Polícia Militar realizou na última terça-feira (19), às 14hs, no CTG Aldeia dos Anjos, a formatura de 600 alunos da rede pública de ensino no 1º Semestre do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência).

O PROERD vem sendo desenvolvido pela Brigada Militar desde 1998 nas escolas públicas, por meio de Policiais Militares voluntários, baseado no programa norte-americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education).

Publicidade

Participaram do evento o Comandante do 17ºBPM Tenente Coronel Marcelo Couto de Souza, a 1ª Dama do Município Patrícia Alba, o Coronel Flávio da Silva Lopes Secretário-Adjunto da Secretaria Municipal para Assuntos da Segurança Pública, e a 28ª Coordenadoria Regional da Educação.

9Antes da formatura, as crianças realizaram a tradicional caminhada do centro da cidade até o local do evento, acompanhados pela Banda Marcial Novo Milênio da E.M.E.F. Prof. José Linck. Durante a solenidade, foram sorteadas entre as crianças do programa, bolas e uma bicicleta doada por empresários da comunidade gravataiense.

Publicidade

13 (1)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.