Procon, ANP e Inmetro fiscalizam postos de combustíveis - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Fiscalizando a qualidade do combustível - Foto: Kátia Freitas/PMC

Procon, ANP e Inmetro fiscalizam postos de combustíveis

Batizada de Ação Conjunta da Semana Farroupilha, inspeção mediu a quantidade e a qualidade do combustível ofertado pelos postos, além de fiscalizar a documentação

Durante esta segunda-feira (16), o Procon de Cachoeirinha, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustível (ANP) e o Inmetro realizaram a Ação Conjunta da Semana Farroupilha para fiscalização em postos de combustível. Foram fiscalizados dois postos, localizados na Avenida Frederico Ritter, escolhidos de forma aleatória.

Até o final da semana, a ação acontece em outras cidades da Grande Porto Alegre e nesta terça-feira será em Canoas. No total, serão 12 postos avaliados.

Conforme o coordenador do Procon, Fábio Preto, o objetivo da ação foi medir a quantidade e a qualidade do combustível ofertado pelos postos, além de fiscalizar a documentação. “O Inmetro fez a medição e a ANP analisou a qualidade do combustível. Uma bomba de gasolina foi lacrada, pois tinha menos quantidade que o valor mínimo estabelecido”, revela Preto.

O Procon realiza a cada 15 dias ações de fiscalização nos postos de Cachoeirinha. O foco é monitorar os valores do combustível. O consumidor também pode fazer denúncias de alguma irregularidade nos postos através dos telefones 3471-2835 e 3439-1036 ou pelo e-mail procon@cachoeirinha.rs.gov.br.

Compartilhe essa notícia