Gravataí

Primeiro Festival de Jazz do Sesc Gravataí terá shows e oficinas gratuitas

Evento contará com quatro dias de música, poesia e oficinas gratuitas em diversos espaços da cidade

Gravataí – A partir desta quinta-feira (2), Gravataí será palco do Primeiro Festival de Jazz do Sesc Gravataí, que seguirá até domingo (5), com uma programação gratuita de música, poesia e oficinas em diversos espaços da cidade. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Cultura, e outras instituições parceiras.

A abertura do festival ocorrerá na Casa de Cultura de Gravataí, às 19h30, com o Sarau Versos em Jazz. A iniciativa reúne poemas, leituras dramáticas e apresentações musicais, com participação dos alunos do curso de teatro das Oficinas Culturais da cidade, em parceria com o Clube Literário de Gravataí e o Sesc Gravataí.

Na sexta-feira (3), o Teatro do Sesc Gravataí recebe a abertura oficial do festival, às 19h30, com apresentações dos grupos Recicla Jazz e Júlio Herrlein Grupo. Durante o evento, o público poderá acompanhar apresentações em diferentes pontos da cidade, como Vila Caíbe, Armazém 500 Pub e Rua Coberta, onde no domingo (5) a programação será encerrada com shows de Funkyou, Cleômenes Junior Quarteto, OMAF e Brum Big Band.

Além dos espetáculos, o festival oferece oficinas abertas ao público, incluindo improvisação musical com Júlio Herrlein e gestão de carreiras com Vinicius Câmara, reforçando o caráter formativo e integrador do evento.


Programação completa:

Quinta-feira (2)

  • Oficinas de Jazz em escolas do município
  • 19h30 – Sarau Versos em Jazz (Casa de Cultura de Gravataí)
    Parceria: Clube Literário de Gravataí e Sesc Gravataí; participação de alunos das Oficinas Culturais da Prefeitura/SMC

Sexta-feira (3) – (Teatro do Sesc Gravataí)

  • 15h – Oficina de improvisação para todos os instrumentos (Júlio Herrlein)
  • 19h30 – Abertura Oficial do Festival: Recicla Jazz | Júlio Herrlein Grupo

Sábado (4)

  • 15h – Oficina de Gestão de Carreiras (Vinicius Câmara) – Teatro do Sesc Gravataí
  • 18h – Mathias Pinto – 7 Cordas e Trio – Vila Caíbe
  • 21h – Ronaldo Pereira e Ras Vicente – Armazém 500 Pub

Domingo (5) – Rua Coberta, a partir das 16h

  • Funkyou | Cleômenes Junior Quarteto | OMAF | Brum Big Band

O festival busca promover a integração cultural e ampliar o acesso da população a experiências artísticas e formativas, reunindo música, poesia e oficinas em diferentes locais da cidade.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.