Prefeitura vai comprar mais bombas para drenagem das chuvas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O anúncio foi realizado durante a live do prefeito - Foto: Larissa Ribeiro/PMC

Prefeitura vai comprar mais bombas para drenagem das chuvas

Precipitação causada por um ciclone na noite da última terça-feira, registrou 93,4 milímetros de chuva em 24 horas, quantidade equivalente à de um mês

Cachoeirinha – A Defesa Civil Municipal informou que a cidade de Cachoeirinha registrou 93,4 milímetros de chuva em 24 horas. “O ciclone que atingiu a cidade e a região na terça-feira, provocou um acumulado de chuva equivalente à de um mês”, informa o responsável pelo setor, Diego Rebelatto.Em locais conhecidos por alagamentos no centro da cidade, não foram registrados grandes acúmulos de água.

Publicidade

A maior retenção aconteceu no barro Interior I. Nas proximidades da Casa de Bombas na Nilo Peçanha, aonde as equipes da prefeitura providenciaram a instalação de uma bomba extra para drenar o excesso de água. O vice-prefeito da cidade de Cachoeirinha, Maurício Medeiros, que esteve no local durante a noite da última terça-feira (7), explica que o alagamento na região da Nilo Peçanha atingiu os pátios das residências da região. “Assim que soubemos que a estrutura não estava dando conta, já fomos buscar uma solução. O governo já está se organizando para sanar e melhorar a casa de bombas, assim como fez em outros locais, como na Lídio, onde está terminando o Conduto Forçado”, destaca.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Cláudio Luiz Pinheiro, acompanhou todo o processo de instalação de uma bomba extra. “Vamos adquirir equipamentos novos para termos uma reserva técnica e, assim que a chuva forte chegar, evitar novos alagamentos na região. Nossa expectativa é implementá-las nos próximos dias”, afirmou.

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, afirmou que utilizará o recurso disponível para realizar a manutenção da casa de bombas para prevenir que mais casos de alagamentos aconteçam na cidade. No bairro Meu Rincão, o Arroio Sapucaia transbordou, cobrindo a pista da avenida Názario. A Defesa Civil orienta para que façam a volta por Canoas e Esteio, evitando travessia no local até a normalização da situação.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.