Prefeitura reorganiza Conselho Municipal da Juventude
Seguindo a orientação do prefeito Marco Alba para promover cada vez mais a participação da sociedade civil nos Conselhos Municipais, o secretário de Governança e Comunicação Social – SGCOM, Claiton Manfro, em conjunto com a Coordenação dos Conselhos Municipais, realizaram nesta quinta-feira 24, uma reunião para reorganização do Conselho Municipal da Juventude. A entidade tem papel de destaque na união da sociedade civil e Governo para o debate e elaboração das políticas públicas para este seguimento.
Durante o encontro foi escolhida uma comissão responsável pela reorganização do Conselho, que terá como objetivos convidar diversos segmentos da sociedade civil organizada, comprometidos com a causa da juventude, assim como iniciar a elaboração do regimento interno, atualizar a legislação do conselho municipal e eleger a nova Diretoria do Conselho, entre outros.
Segundo o secretário Claiton Manfro, “damos hoje um passo importante na consolidação da articulação entre sociedade civil e poder público. A juventude sempre foi protagonista das grandes transformações sociais”.
A comissão está aberta para receber as sugestões da sociedade civil, bem como inscrições para participação no Conselho que se reunirá ordinariamente nas terceiras quintas-feiras de cada mês, às 9h, na sede da Prefeitura Municipal. Contatos e mais informações através do e-mail [email protected] ( Imprensa/PMG)



