Prefeitura promove evento alusivo ao Dia Mundial do Consumidor - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Esclarecendo as duvidas dos consumidores - Foto: PMG/Divulgação

Prefeitura promove evento alusivo ao Dia Mundial do Consumidor

O Dia Mundial dos Consumidores foi celebrado nesta quinta-feira (15). Para melhor orientá-los na hora de ir às compras, a Prefeitura de Gravataí, através do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon promoveu um evento em comemoração à data, no Gravataí Shopping Center.

Os tempos de instabilidade econômica exigem atenção redobrada. De acordo com a assessora jurídica do Procon, Daiana Keller, o objetivo da atividade é estar mais próximo dos clientes e fornecedores. “Não adianta ficarmos presos em nossa rotina de trabalho no escritório, enquanto os consumidores realizam as suas compras. É preciso estabelecer este vínculo e solidificar as relações de consumo” conclui a assessora.

Publicidade

Os serviços de orientação sobre os direitos e deveres de quem compra, a atualização cadastral junto às lojas e a distribuição de cartilhas do consumidor estiveram à disposição do público das 13h30 às 17h30.

Somente neste ano, mais de mil atendimentos foram realizados pelo órgão, que é responsável pelo atendimento de 50 pessoas por dia, sendo que 30 destes consumidores ingressam com novos pedidos. As principais reivindicações estão vinculadas aos segmentos de telefonia, TV por assinatura e agências bancárias.

Sobre o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Publicidade

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor é comemorado em 15 de março. A data foi instituída por John F. Kennedy, então presidente dos Estados Unidos da América em 1962. No ano de 1985 a Organização das Nações Unidas – ONU instituiu o Dia Mundial do Consumidor, também no dia 15.

Para aqueles que se interessarem pelo atendimento, é necessário portar o documento de identidade, número do CPF, comprovante de residência e a nota fiscal do produto referido.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.