Prefeitura instala novas paradas de ônibus no município - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Projeto que realiza a revitalização dos abrigos de ônibus já instalou mais de 80 paradas novas - Foto: PMG

Prefeitura instala novas paradas de ônibus no município

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMURB) está dando seguimento ao projeto de instalação de novas paradas de ônibus no município. Somente na última semana, 15 novos locais receberam as estruturas. A ação, que iniciou no segundo semestre de 2015, já substituiu e instalou mais de 80 pontos de ônibus.

No projeto, os novos abrigos, além de oferecer mais conforto aos passageiros, receberão adesivos de identificação com os itinerários das linhas municipais

Publicidade

Para Jurema Pinheiro, moradora do bairro Morada do Vale II, o resultado da ação é satisfatório. “Achamos muito boa a instalação das novas paradas, que nos protegem da chuva e ainda podemos saber os horários certos de circulação dos ônibus”, avaliou.

Com o objetivo de facilitar o deslocamento e melhorar a mobilidade na cidade, a SEMURB pretende instalar 300 novos abrigos com o projeto. Diversas vias dos bairros Morada Gaúcha, Mato Alto, São Geraldo, Vila Aliança e Morada do Vale já receberam os novos abrigos.

O secretário da SEMURB, Adão de Castro explica a ação.”Primeiramente, instalamos os abrigos novos nos locais com maior número de embarque e desembarque. Agora, já conseguimos chegar em diversas regiões da cidade, visando a melhoria do sistema de transporte e a qualificação do mesmo”.

Publicidade

Com investimento de R$ 1,6 milhão, o projeto anunciado pelo Prefeito Marco Alba junto à Administração Municipal, garante paradas com uma área maior de proteção e bancos a fim de garantir segurança e conforto à população.

Publicidade
Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.